Quem passa mais tempo com nosso filho?

200220911-001
Aos 52 anos de idade, tenho o orgulho de dizer que sou da geração de que somente os pais passavam muito tempo longe de seus filhos, pois era geral a opção e a cultura de que as mulheres ficariam com eles, enquanto os maridos buscavam a provisão: foi assim com minha avó, com minha mãe e com minha esposa também.

A necessidade de ajuda no orçamento doméstico e a pseudo-realização profissional, têm levado as crianças dessa geração a passarem muito tempo sem suas mamães também, e o título deste texto trago como pergunta para todos nós: Quem passa mais tempo com nosso filho?
Baseando-se na verdade bíblica de que “os filhos são heranças do Senhor” e de que os pais foram constituídos como administradores dessa herança, temos dividido essa administração com alguns parceiros…
A escola e os professores têm 5 horas diárias de participação do tempo dos nossos filhos; A babá eletrônica, o vídeo-game e a internet partilham outra boa parte desse tempo e no final do dia, conseguiremos tempo para a paciência, atenção e as confidências? Conseguiremos dar limites? Conseguiremos dizer não? E agora, quem poderá nos defender?
Surgirão os Charlie-Charlies, a lliteratura daninha, os brinquedos perigosos, as cartilhas indecentes… Vamos buscar o equilíbrio e priorizar aquilo que realmente é importante. Não há problemas em receber uma herança, mas a forma com que ela é administrada é que realmente importa. Não esqueça: Os filhos são a herança do Senhor…. para nós.

Fonte: http://www.lagoinha.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5