O homem e a esperança

Foto: Internet
Conta-se que um certo capitão chamado James esteve por dois anos na solitária, preso com correntes ao seu tornozelo, durante 15 horas por dia e em total escuridão. Durante o tempo que esteve na cadeia foi interrogado mais de 300 vezes. Sua perna foi quebrada; recebeu açoites no rosto com a fivela de um cinto até ter convulsões. Diante desse quadro, poderíamos pensar que o sentimento que predominava no coração do capitão era a desesperança. Entretanto, em nenhum momento ele se deu por vencido e cedeu às exigências do inimigo que o mantinha preso. À mercê de seus cruéis captores, ele estava impotente. No entanto, manteve (na verdade aumentou) sua força pessoal a tal ponto que tornou-se inquebrantável. “Somente morto poderão me usar. Prefiro morrer a decepcionar meus companheiros.”

Mesmo na situação mais dolorosa passada ou presente, ainda temos uma escolha a fazer. Mesmo se não pudermos mudar as circunstâncias ao nosso redor, podemos tomar decisões que dizem respeito ao nosso caráter. E uma das formas mais importantes de multiplicar nossa força pessoal como homens é praticar uma visão do futuro que chamamos de mentalidade esperançosa. Por isso, quero compartilhar com você, homem, alguns pontos importantes para ajudá-lo a desenvolver atitudes de esperança:
1. Compromisso – Tome a decisão de fazer sempre o melhor, ser excelente naquilo que faz. Tenha compromisso em tudo que faz.
2. Domínio Próprio – É ele que sustenta a esperança.
3. Desafie e a si mesmo – Crie um desafio para você, tenha um propósito. Não viva apenas por viver, não viva apenas reagindo ao que aparece.
Começar a praticar esses passos nos conduzirá à atitude de esperança que existe bem no fundo de nossa força de vontade. Você pode ter uma vida abençoada se colocar em prática esses três elementos e construir um futuro especial. Nós, os crentes, não temos a opção de trafegar na estrada da desesperança. Temos a oportunidade de decidir cultivar a esperança e de nos tornar homens que cumprem seus compromissos (Rm 5.2-5). Comece agora mesmo e veja a mudança necessária em sua vida para cumprir os compromissos que faz com Deus e a sua família.

Pr. Newton Rodrigues
Fonte: Lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA