Homens de princípios

homens 2
O homem que deseja ter uma vida que agrade a Deus deve se basear nos princípios contidos na Palavra de Deus. Do contrário, sua saúde espiritual declinará. Pelo fato de exercer o papel de líder a família é também responsabilidade dele ensinar-lhes as Escrituras, permitindo que Deus transforme a vida dele como também a família. Homens que aprendem, vivem e ensinam a Palavra passam por uma grande transformação e a vida deles influencia a de várias pessoas. Jesus nos mostra isso em sua parábola bem conhecida dos quatro tipos de terreno (Mt 13.3-9, 18-23).

Um semeador saiu e dispersou a semente em quatro tipos de terreno: À beira do caminho, no terreno rochoso, no terreno cheio de espinhos e no bom terreno. Muitos homens, hoje, vivem nos três primeiros terrenos. O que está mantendo a vida deles no terreno à beira do caminho, duro, pedregoso, e cheio de espinhos, quando Deus planejou algo completamente diferente? Deus criou nos para mais, muito mais. Jesus respondeu: Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus (Mt 22.29). Jesus fez uma conexão direta entre conhecer a Palavra e desfrutar de uma vida poderosa.
Os homens erram porque “não conhecem as Escrituras” e, portanto, não conhecem o poder de Deus. Não conseguem colocar em prática os ensinamentos do Senhor, fazendo com que o seu terreno permaneça vazio, pedregoso e cheio de ervas daninhas. Ao dizer “conhecer as Escrituras” Jesus estava falando muito mais do que mero de conhecimento intelectual. Homens transformados, realmente ouvem e entendem e praticam o que está escrito na Bíblia e isto produz uma colheita. Deixar a Palavra de Deus penetrar em nosso coração, colocá-la em prática, é facilmente o fator número um que diferencia homens que têm aproveitado o poder de Deus.
O nosso propósito é levar uma vida poderosa e transformada por Cristo, não sem oposição. Vamos sendo equipados e treinados para poder prevalecer, para vencer cada obstáculo que surgir, não na nossa força, mas no Poder de Deus que opera em nós. A Palavra de Deus tem uma grande promessa para todos os homens. “(…) eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (Jo 10.10). Jesus está nos dizendo: O meu propósito é dar-lhes uma vida rica (não está falando de dinheiro) e gratificante. Não temos que nos contentar em ser apenas homens comuns, mas podemos ser transformados a cada dia pela Palavra de Deus.

Pr. Newton Rodrigues
Fonte: Lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA