Vencer o medo e avançar

Foto: Internet
Você já sentiu medo de ficar sozinho(a)? Já sentiu medo de dar um passo à frente e começar um relacionamento? Já viu que um relacionamento não estava segundo a vontade de Deus e sentiu medo de terminar? Então, hoje quero falar para você!
O medo pode lhe fazer querer:
1) voltar atrás – foi isso que a mulher de Ló fez, quando olhou para trás. Não volte atrás quando sua decisão de esperar em Deus parecer longa. Não volte atrás quando você decidir viver em santidade, mas se sentir tentado a pecar. Não transforme suas convicções em estátuas de sal!

2) ficar parado – continuar onde estamos parece ser sempre mais seguro, mas tem horas que precisamos nos mover. Sua futura esposa ou seu futuro marido não vai cair do céu, então, você precisa sair e fazer novas amizades. Se você está pecando, precisa ser mais radical na busca pela santidade. MOVA-SE!
Quando sentimos medo, precisamos lançá-lo aos cuidados do Senhor. Quando fazemos isso, andamos em paz, sabendo que todas as coisas cooperam para o nosso bem (Rm 8.28). Quando entregamos os medos, saímos da nossa zona de conforto e encaramos o desconhecido. Na vida sentimental, é quando tomamos a atitude de conquistar aquela menina que nos interessamos, quando as meninas decidem se deixar serem conquistadas, quando estamos num namoro e decidimos partir para o casamento – mas, no Reino de Deus, avançar é escolher esperar pela resposta do Senhor.
Quando temos a promessa de Deus nas nossas vidas, podemos permanecer confiantes porque a palavra Dele NÃO volta atrás. Tudo aquilo que Ele prometeu Ele fará. ELE FARÁ na sua vida sentimental, na sua família, na sua vida profissional…
“NÃO TENHA MEDO, porque eu sou contigo (…) eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça” (Isaías 41.10).

Por Wallison Mata
Fonte: Lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5