O Convidado

© Copyright 2011 CorbisCorporation
Enfim, eles ficaram noivos. Trocaram alianças, planejaram a casa e fizeram o enxoval aos poucos. Eram tantos detalhes que parecia que não ia dar, mas deu, apesar das dificuldades. Ainda que o noivo pouco entendesse as emergências da noiva: aquela renda do vestido, o cabelo de lado, o detalhe no sapato… Mas, concedia com satisfação, certo de se tratar de um sonho sendo realizado.
Os convites repousavam sobre a mesa, junto de uma enorme lista, esperando o nome do felizardo que o receberia. Sobre um deles um nome foi bordado: Jesus de Nazaré. Jesus foi convidado!
O grande dia da cerimônia chegou e foi linda, lágrimas e sorrisos se misturavam entre tantos amigos. Casamentos têm o poder de provocar grandes emoções, não é mesmo? E, no meio desse jorrar de emoções os noivos selaram o compromisso com um beijo.

A festa seguia maravilhosamente. Boa comida, bom vinho, gente alegre que dançava no ritmo da alegria do casal. Tudo estavam dando certo, tudo como foi sonhado, até que, bem no meio da festança, o vinho acaba. Com essa notícia a festa e a alegria dos noivos também minguavam.
Quando parecia que não tinha mais jeito, os noivos se lembraram de que Jesus estava ali entre os convidados. O problema foi relatado a Ele que agiu rápido e de forma surpreendente, transformando a água que havia em vinho. Os convidados ficaram maravilhados, pois, aquele não era um bom vinho era o melhor vinho que qualquer um deles já havia tomado. Assim, a festa que já estava boa, ficou melhor ainda e continuou por muito tempo.
Aquela festa continuou porque Jesus estava nela. O vinho não acabou porque Jesus foi convidado. A alegria permaneceu porque Jesus disse sim a aquele convite. Essa é uma linda história. Uma história que assim como a nossa tinha tudo para terminar mal, mas os noivos decidiram convidar a Cristo e esse convite definiu o sucesso quando o fracasso parecia inevitável.
Jesus é o milagre que precisamos para transformar o que está insípido em um vinho capaz de alegrar a nossa existência. Ele é O convidado indispensável e, aleluias, Ele sempre diz sim ao nosso convite.
Você já convidou a Jesus para a sua vida? Com Ele em casa, ainda que falte qualquer coisa, jamais faltará alegria! Convide-O!

Por Nilma Gracia Araujo
Fonte: http://www.lagoinha.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA