A alegria do Senhor

Foto ( Edemias Del Mestre)
“A Alegria do Senhor é nossa força” (Neemias 8.10)
A palavra alegria significa estado de satisfação extrema; sentimento de contentamento ou de prazer excessivo. (Dicionário online de português). É um dos sentimentos mais agradáveis do ser humano, já a tristeza é o sentimento que mais demora passar. Esses dados são de uma pesquisa feita por dois cientistas da Universidade de Leuven, na Bélgica, eles pediram a 233 pessoas que relembrassem episódios recentes que despertaram alguma emoção forte e por quanto tempo essas emoções duraram. Constataram que a tristeza é o que mais demora a acabar. A pesquisa contou com 27 emoções estudadas, entre elas: alegria, vergonha, tédio, inveja, alívio, ódio, desespero, esperança, entre outras. Os pesquisadores justificam esse longo tempo de tristeza pela mania humana de ficar relembrando e remoendo os momentos ruins.

Quando li sobre essa pesquisa lembrei-me de um texto bíblico do livro de Lamentações, o texto nos diz que devemos trazer à memória momentos difíceis e tristes? Não! O livro do profeta Jeremias nos orienta a trazer à memória aquilo que pode nos dar esperança e a confiança. “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança” (Lamentações 3.21)
A Bíblia é um livro maravilhoso, contém orientações preciosas para a nossa vida e detalhes que somente o Senhor poderia inspirar aos profetas por meio do Seu Espírito Santo. Se todos lessem e obedecessem, muitos males poderiam ser evitados em nossa humanidade. Amado (a), onde está o Senhor há abundância de alegria. O Salmista também retrata esse sentimento no capítulo 16 versículo 11. “A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre.”

Suely Marques de Rezende – Colaboradora do portal Lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA