A fé retira o medo

Foto: Internet
Definitivamente, não há espaço para o medo quando se tem fé, ponto final, são sentimentos completamente opostos, se há medo não há fé, se há fé não há medo. Sendo direto, se você tem medo de alguma situação ou de algo, então você precisa exercitar mais a sua fé, todos passamos por momentos difíceis, em que parece que não há solução para nossos problemas, nestas horas é que podemos ver até que ponto nossa fé vai, use este momento para exercitar a sua fé, para aumentar a sua comunhão com Deus e se tornar mais íntimo dele. Preste atenção, não estou falando de aproximar-se de Deus para conseguir o milagre, porque o alvo não pode ser o milagre, mas, sim, Cristo. Isso geraria um outro problema.

A questão da “Fé x Medo” pode ser vista com clareza quando Pedro vê um “fantasma” andando pelo mar no meio da noite, e ao identificar que era Jesus pediu para que Jesus permitisse que ele fosse estar perto de Jesus (ver Mateus 14.28), Jesus então o chamou, e ele, sem pensar duas vezes, se lançou para fora do barco e pôs-se a andar sobre as águas também. E tudo ia bem até que ele percebeu o que ele mesmo estava fazendo, e talvez ele tenha se questionado quanto à veracidade daquilo, até que a palavra nos conta que ao olhar em volta, e notar a força dos ventos e das ondas, teve medo, observe que antes de perceber toda a situação em volta estava indo tudo bem, já se perguntou como?
Porque naquele momento ele estava focado em Jesus, que estava logo ali à sua frente, e por um momento, não havia onda, nem vento, nem escuridão, nem mar, somente ele e Jesus, num momento ímpar de confiança, só então, depois de notar as coisas ao seu redor, teve medo, e começou a afundar, percebe que quando há medo não há fé? É exatamente isso que Jesus fala para ele quando socorrerá seus gritos de socorro: “E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?” (versículo 31).
É interessante aqui lembrar-nos da definição bíblica de fé: “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem” (Hebreus 11.1). “Não confunda fé com esperança, não confunda fé com achismo, você não espera que acontecerá, você não acha que acontecerá, você tem certeza que acontecerá, porque aquele a quem você confiou é fiel para cumprir!
A Bíblia é cheia de exemplos de pessoas que tinham tudo para temer a situação, mas escolheram colocar a fé em primeiro lugar, tendo a certeza que Deus interviria na situação (ver Romanos 8.28), mesmo se seu desafio for gigante e você pequenino (a), você não terá nada o que temer.
Que o Senhor Jesus abençoe você e toda sua família!

Por Juan Phillipe
www.juanphillipe.blogspot.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5