Precisa-se de professores!

professor 4
Há duas coisas que sempre acontecem nas filas de banco. A primeira é aquele espertalhão que finge de desapercebido e se infiltra nos primeiros lugares como se não estivesse acontecendo nada. E a segunda, é quando alguém para “puxar” conversa com você, diz a célebre frase: “O Brasil não vai para frente mesmo! Olha o tempo que a gente está aqui e a fila não anda”. E você por educação e também para não deixar o desconhecido no vácuo, faz um “sim” com a cabeça e uma expressão de “É verdade!”.
Pessoas que burlam regras e que reclamam se vê por todos os lados, poderia citar tantos exemplos porque é absolutamente ordinário na sociedade que vivemos como há séculos quando nem mesmo existiam bancos. Sabe o que pouco se vê? Pessoas que optam por ceder o lugar para aqueles que talvez nem se encaixem na classe dos preferenciais. Indivíduos que escolhem dar o lugar, simplesmente por gentileza. Só pelo fato que talvez um simples gesto tornará o dia melhor daquele que nem se sabe o nome.

Pode ser que este nosso “individuo imaginário” seria apenas um em um milhão! Ou talvez não. Quem sabe ele não seria um professor? Ah, se ele fosse um professor, a história seria diferente. Ele poderia ensinar a outros. E mestres são aqueles que fazem do conhecimento, uma porta em que todos conseguem entrar. E muitos entrariam por ela. Teríamos professores que ensinam filhos a serem filhos, porque hoje filhos são pais e pais, infelizmente, são filhos.
Haveria professores para ensinar que casamento é para sempre! Que o enlace matrimonial é mais do que uma troca de alianças. Que envelhecer, não é um problema, uma fase ruim que lhe enche o rosto de rugas, mas uma honra que deve ser venerada pela sabedoria e conhecimento que se adquire. Que é melhor ouvir do que falar e participar de um velório do que de uma festa. É verdade que há falta de pessoas assim, entretanto, pode haver alguém que deseja ser um professor, e por desencontro de profissão, hoje está no lugar errado, mas ainda há oportunidade. Para estes, deixamos a vaga: Precisa-se de professores!

Fotos Internet
Érica Fernandes
Fonte: Lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA