Orações de Petição e Perseverança

“Vocês não têm, porque não pedem” (Tiago 4.2)
Deus providenciou uma maneira simples para termos as coisas que desejamos sem termos de lutar para consegui-las. O versículo de hoje diz que não temos certas coisas porque não as pedimos a Deus. Uma oração não pode ser atendida se não for feita; por isso, precisamos orar e pedir. O tipo de oração que fazemos quando realizamos pedidos chama-se oração de petição – e este tipo de oração é importante porque Deus não faz nada na Terra se alguém não orar e pedir. Nós somos parceiros de Deus por meio da oração. A oração é simplesmente o meio pelo qual cooperamos com Ele e trabalhamos com Ele na esfera espiritual a fim de que as coisas se realizem na esfera natural. A oração traz o poder do céu a Terra.

Se as nossas orações não são atendidas rapidamente, talvez estejamos pedindo alguma coisa que não é a vontade de Deus para nós ou talvez Deus esteja esperando para responder porque está desenvolvendo a nossa fé e nos ajudando a formar os nossos músculos espirituais, enquanto aprendemos a ter resistência e paciência.
Precisamos pedir a Deus e fazer com que os nossos pedidos sejam por Ele conhecidos em vez de tentar fazer as coisas acontecerem por nós mesmos. Também precisamos confiar na Sua sabedoria quanto a como e quando Ele vai responder. A oração abre a porta para Deus operar, mas tentar conseguir as coisas com o nosso próprio esforço só nos frustra e impede Deus de agir. Ele está esperando que peçamos e que confiemos no Seu jeito e no Seu tempo. Quando fazemos isso, Ele opera poderosamente em nosso favor.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: Deus quer fazer mais por você do que você pode imaginar, portanto comece a pedir com ousadia.

Por Joyce Meyer

Fonte: Lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5