Dois passos para vencer a inconstância

A inconstância é um grande mal da humanidade. Ela não nos permite experimentar a grande beleza da persistência e, sempre, tende a nos fazer dar passos para trás, quando precisamos avançar em alguma área de nossa vida.
Foto: Internet
Quantos começam algo e param no meio do caminho? Quantos já se comprometeram em ler a Bíblia toda durante o ano e não conseguem passar do primeiro mês? Começar e não terminar, falar e não cumprir, planejar e não prosseguir, são consequências da inconstância.
Inconstância é o que faz uma pessoa mudar de humor, de vontades num curto espaço de tempo. A pessoa não consegue ser estável em seus comportamentos, opiniões, atitudes e, principalmente, em seus sentimentos.

É aí que a coisa fica complicada. A inconstância lhe tira o privilégio de esperar com paciência por um amor para vida inteira. Sementes plantadas são abortadas por decisões erradas que tomamos em meio à nossa inconstância.
Confiar em Deus
É o primeiro passo para mandarmos embora esse “espírito” de inconstância.
Muitos mudam de opinião ou sentimento rapidamente porque não receberam o que sonhavam no tempo em que planejavam. No entanto, quando confiamos em Deus, entregamos, de fato, tudo em Suas mãos e decidimos esperar crendo. Isso faz total diferença.
Você está melhorando sua própria vida e aguardando a pessoa certa? Seu primeiro passo para não dar lugar à inconstância é confiar, crer em Deus, sobretudo o que seus olhos contemplam no mundo natural.
Perseverar
Também é fundamental para que a inconstância se mantenha longe de nós.
Se você está seguindo os princípios, as leis bíblicas, permaneça firme neste alicerce. Uma hora a coisa acontecerá e você experimentará o melhor de Deus para sua vida. A perseverança é essa posição que nos faz amadurecer e não nos deixar ser levados pelas ondas dos sentimentos e da inconstância. Fique firme, sua hora vai chegar!

Leandro Almeida – Pastor da Mocidade da Igreja Batista da Lagoinha 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5