Uma escolha errada prejudica seu futuro

dúvida
Esperar nem sempre é tão fácil, é uma decisão que tomamos e afeta diversas áreas da nossa vida. No entanto, um dia teremos que fazer a escolha da pessoa que irá viver conosco “para sempre”. Somos resultados do que escolhemos. Nenhum de nós poderá culpar alguém pelos resultados de nossas escolhas. Não escolhemos nossos pais, mas escolhemos nosso cônjuge.
Para se tomar uma decisão acertada sobre quem será seu cônjuge é preciso existir a convicção em seu coração. É essa convicção que irá lhe fazer permanecer firme quando as circunstâncias não estiverem bem. Quando os ventos estranhos soprarem, será exatamente ela quem irá pulsar em seu coração, dizendo: “Fiz a escolha certa. Isso vai passar”. A convicção é o solo para a construção de um sonho frutífero. No casamento, ela segurará a barra e sempre anunciará que você está com a pessoa certa.

Ciúme excessivo, desconfiança e infidelidade fazem parte de relacionamentos que começaram em meio à dúvida e ao desconforto. Tomar decisões com o coração cheio de dúvida poderá fazer a emoção tomar o lugar da razão. Fará com que os sentimentos tomem o lugar da inteligência. Aí, uma escolha errada poderá prejudicar fortemente seu futuro.
Quando se ama de verdade e se tem uma direção do Alto, a dúvida é mandada embora, e a convicção toma o seu devido lugar.

Leandro Almeida – pastor da Mocidade IBL.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5