O que espero da Igreja?

Igreja 3
É interessante refletir sobre a maneira como nos relacionamos com a igreja atualmente. Igreja é o Corpo de Cristo, sua noiva, a qual ele prometeu que voltará para encontrá-la. É a igreja, unida e em comunhão com os irmãos que experimenta as manifestações sobrenaturais de Deus. É por meio dela que o evangelho, as boas novas são anunciadas a todo aquele que crê e confessa a Jesus como Senhor e Salvador. Essa é a igreja, irmãos que vivem em comunhão com Cristo e com os outros.
Prédio, construções, espaço físico não são igreja, apenas abrigam os santos de Deus que ali estão para receber, celebrar e repartir o que de Deus recebem.
No entanto, parece que para alguns a igreja é um lugar de troca, um clube ou instituição na qual se compram cotas e passam a ter direitos. Assim, exigências absurdas são impostas como prestação de serviço além de líderes que se portam como empreendedores e negociantes da fé.

Entretanto, a beleza da igreja supera as decepções criadas por aqueles que a tem como apenas um local terreno. A igreja é santa, é imaculada, é a representante de Jesus na terra e apresenta o reino de Deus aos homens.
Fico espantado quando ouço alguém dizer: “Estou decepcionado com a igreja”. Pergunto, como? Como alguém pode se decepcionar com si mesmo e não buscar uma transformação? Talvez a resposta seja o fraco relacionamento com o “dono” da igreja, nosso amado Senhor Jesus. Quem vive reclamando da igreja, vive com seus olhos naquilo que é terreno e parece não conhecer o que é a verdadeira igreja de Cristo.
Encorajo a todos a superar decepções e voltar-se à beleza da igreja formada por preciosos irmãos e também irmãos falhos, mas que na caminhada cristã podem ser aperfeiçoados por Deus. Essa igreja verdadeira se reúne, adora e celebra, mas com um coração puro e quebrantado. Prédios e construções são apenas locais usados para se reunir. É necessário compreender que a instituição existe e nela homens podem falhar, contudo transferir a culpa humana para Deus e abandoná-lo por motivos, na maioria carnais, revela que os olhos estão fitos no que é terreno e não no que é eterno.
Esse é o tempo de olharmos para o autor e consumador da nossa fé. É nele que nos fortalecemos e renovamos nossas forças para caminhar de fé em fé e de vitória em vitória.
Assim, espero da igreja que minha vida contribua para que ela cresça e seja a manifestação do Reino de Deus. Espero que nela eu possa servir aos irmãos da fé. Espero que minha vida seja uma referência para outros. Espero encontrar com Jesus e ouvir: “Vinde bendito de meu Pai, tenho preparado a você igreja minha, um lugar junto a mim”.
Aleluia! Espero servir a igreja e não ser servido.

Por Charles Campos
Fonte: Lagoinha.com  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5