Nossas atitudes determinam o nosso sucesso ou o nosso fracasso

“Atitude [...] é o nosso desejo pelo progresso. Suas raízes ficam no interior, mas seu fruto é exterior. É nossa melhor amiga, ou nossa pior inimiga. É mais honesta e mais consistente do que nossas palavras. É nossa visão de mundo, com base em experiências do passado. É algo que aproxima as pessoas de nós, ou que as repele. Nunca está satisfeita até que possa ser expressa. É a biblioteca de nosso passado. É a porta-voz de nosso presente. É a profetiza de nosso futuro” (John C. Maxwell).

Enfim, atitude é algo que expressamos por meio de nosso comportamento, de nossa maneira de falar, agir e relacionar-nos, mas que também pode ser discernida sem que nenhuma palavra seja dita. Lembre-se das pessoas mal-humoradas, de cara feia. Mais do que isso, note aqueles que, pelo olhar, pelo sorriso ou pela fala, demonstram que estão de bem com a vida. Estes possuem uma alegria que contagia os que estão ao redor e o ambiente onde estão.

O filósofo e psicólogo James Allen afirmou que “uma pessoa não pode mover-se interiormente e continuar imóvel por fora”. Logo, aquilo que acontece no íntimo de todo ser humano, seja de bom ou de ruim, afetará o seu exterior. Por isso, a Bíblia é tão maravilhosa! Nela, é dito: Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida (Pv 4.23).

Você já parou para pensar como é vital cuidar do seu interior, fazer uma autorreflexão e conhecer-se melhor? Existem muitas pessoas que parecem estar bem exteriormente, mas o interior delas está desorganizado. E, muitas vezes, elas se perguntam: “por que não consigo relacionar-me firme com ninguém?”; “por que não consigo ser determinado nos meus objetivos espirituais, ando desanimado no trabalho, sem metas, e vejo o mundo de um modo pessimista?”

Saiba que nós somos responsáveis por nossa visão de mundo. A Bíblia, há centenas de anos, já anunciava: Porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará (Gl 6.7). Nossa atitude em relação à vida que Deus nos tem dado ajuda a determinar o que nos acontece. É impossível estimar o número de empregos perdidos, de promoções não obtidas, de vendas não realizadas e de casamentos destruídos por causa de pensamentos e atitudes medíocres. Entretanto, todos os dias testemunhamos empregos obtidos, casamentos restaurados e pessoas bem-sucedidas, porque elas perceberam que são responsáveis pelo seu próprio comportamento e mudaram suas atitudes.

Como imaginou na sua alma, assim é (Pv 23.7). Que segredo maravilhoso! Deus está nos orientando a pensar coisas boas não só com relação à nossa vida, mas a todas as pessoas com quem nos relacionamos. E Ele nos motiva à mudança diariamente.

Você pode ser uma pessoa melhor em todas as áreas de sua vida. Permita que Deus seja o Senhor da sua vida e dirija os seus passos. Tenha fé, determinação e coragem. Pense de maneira saudável e positiva. Aprenda a fazer declarações positivas. Isso o ajudará a acreditar em si mesmo e a mudar seus hábitos negativos.

Exclua de sua mente frases negativas, do tipo “não posso”, “duvido”, “acho que não vai dar certo”, “não tenho tempo”, “talvez”, “não acredito”, “é impossível”, “não é para mim”. Diga: “posso”, “irei”, “espero o melhor”, “arrumarei tempo”, “estou confiante”, “acredito que todas as coisas são possíveis, pois Deus é fiel”.

Que você se conscientize de que o sucesso ou o fracasso em sua vida estão em suas mãos. Tudo dependerá das suas escolhas e atitudes. Quer você tenha 20, 40, 50, 60 anos de idade, nunca é tarde demais para mudar de atitude. “A chave para uma boa atitude é a disposição de mudar”. Deus o abençoe!

Elizete Malafaia.
Fonte: Verdadegospel.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA