Quer ouvir mais?

Sigam somente o Senhor, o seu Deus, e temam a ele somente. Cumpram os seus mandamentos e obedeçam-lhe; sirvam-no e apeguem-se a ele. (Deuteronômio 13.4)
Se esperamos ouvir algo de Deus, precisamos dar ouvidos à Sua voz. Precisamos também ser rápidos em obedecer, se quisermos ouvi-lo com freqüência. Nossa sensibilidade à Sua voz em nosso coração pode ser aumentada pela obediência e reduzida pela desobediência. A desobediência gera mais desobediência, e a obediência leva a mais obediência.

Há dias em que sabemos logo que acordamos que vamos ter um “dia carnal”. Começamos o dia nos sentindo teimosos e preguiçosos, frustrados e suscetíveis. Nossos primeiros pensamentos são: Quero que todos me deixem em paz hoje. Não vou limpar esta casa, vou fazer compras.  Não vou seguir minha dieta também; vou comer o que quiser o dia inteiro – e não quero que ninguém diga nada a respeito disso.
Em dias como esse, temos uma decisão a tomar. Podemos seguir esses sentimentos ou podemos orar: “Deus, por favor, me ajude – e faça isso depressa!” Nossos sentimentos podem se submeter ao senhorio de Jesus Cristo se simplesmente pedirmos a Ele que nos ajude a corrigir nossas atitudes.
Sei tudo sobre dias carnais; sei que podemos começar agindo mal e depois piorar ainda mais. Parece que quando cedemos a uma atitude egoísta e seguimos a nossa carne, as coisas descem ladeira abaixo no restante do dia. Mas todas as vezes que obedecemos à nossa consciência, abrimos a janela que Deus pode usar para nos direcionar pelo Seu Espírito. Todas as vezes que obedecemos à voz de Deus, isso permite que mais luz entre na próxima vez. Quando tivermos conhecido a alegria de seguir a presença de Deus, não estaremos dispostos a viver sem ela.
A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ  HOJE: não se permita ter um “dia carnal” hoje.

Fonte: lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5