Poder para perseverar

caminhada 2
A jogadora de golfe profissional Paula Creamer trabalhara o ano inteiro por uma posição no Campeonato de 2008, o torneio final do circuito da Liga. Entretanto, quando o evento começou, Creamer estava com peritonite, uma dolorosa inflamação da parede abdominal. Ela teve dores constantes e não pôde comer durante todos os quatro dias do torneio. Até passou uma noite no hospital por uma causa de sua condição. Mesmo assim ela perseverou até o final e espantosamente terminou em terceiro lugar. Sua determinação lhe ganhou muitos novos admiradores.

Os desafios e as crises da vida podem nos sobrecarregar até ao final de nossas forças, e nessas horas é fácil querer desistir. Contudo, Tiago oferece aos seguidores de Cristo, outra perspectiva. Ele diz que, a vida é uma luta, mas também uma benção: “Como vocês sabem, nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a perseverança de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia” (Tiago 5.11).
No exemplo de Jó encontramos o encorajamento e o poder para perseverar nas horas mais escuras da vida – para nos alicerçar em Deus, que é compassivo e misericordioso. Mesmo se a vida for dolorosa  e difícil, podemos perseverar, por que Deus está próximo. A sua misericórdia dura para sempre.
*O texto publicado pela RBC em 28/12/2009 do livro Nosso Andar Diário, fala da importância de perseverarmos e não desistirmos da nossa Fé no Senhor que cuida dos Seus filhos e dos detalhes da nossa vida.

Por Suely Marques de Rezende.
Fonte: Lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5