Investidores

tempo 1
O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito” (João 3.8)
Uma das mais admiráveis batalhas que se tem notícia foi a das Termópilas, ocorrida em 480 a.C., quando 300 guerreiros espartanos comandados pelo rei Leónidas lutaram até a morte para refrear o avanço do numeroso exército persa do rei Xerxes I, no território grego, exército que segundo estudiosos tinham aproximadamente 300.000 homens destros. O combate atingiu o status de lenda, em face de a enorme desproporção entre as forças espartanas e persas. A vitória dos Espartanos não foi filosófica, poética, abstrata ou fruto de negociação política, foi uma vitória do investimento. O simples fato de um espartano nascer homem já fazia dele um guerreiro, desde garoto o cidadão de Esparta já recebia ensinamentos e habilidades, a fim de o preparem para defender sua família, seu povo e sua terra, esse conceito e conhecimentos eram severamente passados de pai para filho.

Maximizar potenciais é o grande inside do século XXI, tudo pode ser ampliado e melhorado aos olhos de nossa geração, exemplo intenso dessa verdade é a tecnologia que tomou conta de nosso mundo globalizado. Dia desses recebi tantas mensagens vindas de aplicativos diferentes em meu celular que me perdi, sem saber onde eu deveria ir para responder mensagens via SMS, WhatsApp, Facebook, Zello e por aí vai. A telefonia fixa já virou coisa do passado e a telefonia celular também está quase lá. Dependendo da banda de conexão que você tem, pode fazer reunião, vídeo conferência em seu mobile sem precisar gastar um centavo de crédito, isso sem falar o que podemos fazer com nossos tablets, notebooks, etc. O lançamento de hardware ou software de hoje já se tornou ultrapassado amanhã, em toda essência conceituadora do termo “ultrapassado”, pois o avanço é tão agressivo que a tecnologia de hoje, amanhã já é chacota.

Nesse universo tão extenso e ao mesmo tempo tão conectado que o faz se tornar pequeno, descobrimos algo, os relacionamentos interpessoais têm sido abandonados, e as histórias e legados têm sido acumulados em bytes e bytes de bkp’s nos servidores públicos ao redor do globo. Precisamos entender algo muito importante, o maior investimento que podemos fazer é em pessoas, o maior potencial a ser maximizado é o humano, pois máquinas, softwares, tecnologias, tudo isso sem a direção de mentes eficazes não podem levar um povo à vitória, grupal ou pessoal.
Os espartanos só venceram os persas no desfiladeiro das Termópilas, com um exército mil vezes menor, porque cada soldado do exército espartano era fruto do investimento de toda uma vida.
Como seres humanos somos como folha ao vento, ontem nascemos sobre esta terra, hoje estamos aqui, amanhã podemos estar do outro lado do mundo e depois morreremos, e nossa obra? Seja ela ministerial, empresarial, acadêmica… Não importa como, onde ou de que forma, todos nós estamos desenvolvendo algum projeto em nossa vida, essa é a lei da vida, desenvolvimento. E aí, nosso projeto morrerá conosco? A herança de nosso trabalho será apenas uma alta somatória de bytes em páginas e designers armazenados? Que ninguém conseguirá dar sequência como originalmente foi planejado por nós? Ou morrerá juntamente conosco?
Enfim, nossos projetos, nossa obra, nosso legado só terão sequência sobre esta terra se o implantarmos em mentes e corações hábeis e aguerridos, que sonhem conosco, pois certamente voaremos. Jesus Cristo não gastou um minuto sequer de sua vida investindo em coisas, Ele sempre investiu em pessoas, e o resultado esta aí, seu projeto, seu sonho, sua obra, seu legado são indestrutíveis, há mais de dois mil anos estão vivos e operantes na terra. O projeto é a Igreja poderosa de Deus, começou com doze homens iletrados em Jerusalém e hoje está estabelecida sobre os quatro cantos da Terra.
Lembrem-se, nossas vitórias hoje podem ser as de nossos filhos amanhã, tudo dependerá se gastaremos tempo de qualidade com aqueles que estão ao nosso redor, ensinando-os a essência de nossa força. Seja um investidor em vidas, e você verá que o peso do dia a dia será menor, o amor, carinho, gratidão e honra serão companheiros em sua caminhada. Claro que sempre existirão ingratos, mas não será a totalidade, pondere-se pelos que valem a pena o sacrifício. Eles existem, sempre existirão espartanos ao nosso redor.

Pr. Romney Cruz
Fonte: Lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA