Saúde: Como Evitar Cãibras Musculares

Podem durar desde poucos segundos a 15 minutos, ou por vezes mais tempo; não é raro que se repitam várias vezes, até que finalmente seja resolvida. As cãibras podem ocorrer até seis horas depois do exercício, inclusive frequentemente atacam os músculos das pernas no meio da noite.

Sintomas de cãibras musculares:
Uma câimbra muscular causa dor, muitas vezes severa; também envolve a detecção de qualquer atividade que está em andamento e buscar alívio das cãibras.
A pessoa se sente incapaz de usar o músculo afetado enquanto existem as cãibras.
As cãibras musculares severas podem estar associadas com a inflamação e a dor, que por vezes pode persistir até vários dias após a cãibra ter persistido.
Pode aparecer no momento das cãibras, um nó ou nódulo no músculo, o qual se sente muito firme e sensível.

Como evitar cãibras musculares:

Mantenha-se hidratado, pois a desidratação é a principal causa da ocorrência de cãibras musculares.
Cuidado com a alimentação, a falta de sódio e de potássio pode ser a razão das cãibras musculares; uma boa fonte de potássio é comer uma banana. Em situações imprevistas as bebidas isotônicas, como Gatorade, além de hidratar te ajudam a recuperar os carboidratos e eletrólitos perdidos.

Você também deve consumir alimentos ricos em vitaminas e minerais, como as vitaminas A, D e E, ​​e minerais como magnésio e zinco, que além de prevenir as cãibras musculares, podem ajudar a aliviar a dor.

Realize exercícios pilométricos para melhorar a coordenação neuromuscular, uma vez que ajudam a evitar que os músculos se cansem; realize os exercícios pelo menos um par de vezes por semana. Com estes exercícios, se produz um ciclo de alongamento-encurtamento e se relaciona com os multi-saltos, embora seja possível trabalhar com flexões explosivas de braço.

Ciclo de aquecimento-relaxamento; comece com um aquecimento prévio até os exercícios e termine com exercícios de relaxamento após o exercício, para manter as cãibras afastadas.
Mantenha o seu corpo flexível, alongando antes e depois do exercício, te ajudará a prevenir cãibras e estiramentos musculares.

Deficiência de vitaminas e má circulação:

A deficiência de vitamina pode levar diretamente ou indiretamente a cãibras musculares, que incluem deficiências de vitaminas do grupo B, como por exemplo, B1, B5 e B6.

A má circulação nas pernas, causa falta de oxigênio no tecido muscular e pode causar dor severa nos músculos, às vezes conhecido como claudicação intermitente, o que ocorre com uma caminhada ou exercício e geralmente ocorre nos músculos da panturrilha.

O tratamento das cãibras musculares:

A maioria das cãibras pode ser reduzida ou eliminada se você alongar o músculo, como acontece com as cãibras dos pés e das pernas, as quais são possíveis aliviar colocando-se de pé ou caminhando.
Você também pode massagear suavemente o músculo, para ajudá-lo a relaxar.

Muitas vezes, é conveniente aplicar calor com uma almofada de aquecimento ou um banho quente.
Se a câimbra está associada com a perda de líquidos, ao realizar atividade física vigorosa, é essencial repor os líquidos perdidos.

O tratamento das cãibras que estão associadas com condições médicas específicas, em geral, se concentra no tratamento da condição subjacente; por isso os medicamentos adicionais específicos podem ser usados ​​para tratar as cãibras musculares com algumas destas condições.

Fonte: http://www.semeandosaude.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA