Mágoa que consome por dentro e por fora

mágoa
Mágoa que consome por dentro e por fora. Você não vai querer carregar este fardo.
"Estou cansado do meu gemido; toda noite faço nadar em lágrimas a minha cama, inundo com elas o meu leito. 7 Os meus olhos estão consumidos pela mágoa, e enfraquecem por causa de todos os meus inimigos. 8. Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniquidade; porque o Senhor já ouviu a voz do meu pranto. 9. O Senhor já ouviu a minha súplica, o Senhor aceita a minha oração. 10. Serão envergonhados e grandemente perturbados todos os meus inimigos; tornarão atrás e subitamente serão envergonhados" (Sl 6).

O autor deste salmo não mostra aqui nenhuma atitude digna de ser imitada, e nem é está a sua intenção, pois está conversando com Deus e não conosco. Nada justifica, e ele não está se justificando, pois sabe que não há como esconder de Deus, o que se passa no seu coração.

A mágoa destrói a nossa sensibilidade e nos faz cultivar um estilo de vida nada invejável. Quer inundar sua cama com lágrimas provocadas pela prosperidade daquele que lhe fez algum mal?

A mágoa nos consume por dentro e por fora.

Este salmista é mais um que admitiu somatizar a mágoa a ponto dos seus ossos se abalarem diante de grandes abalos emocionais. Algo parecido com ossos precocemente envelhecidos (Sl 32).

Jogar fora a garrafa de pinga, não cura o alcoolismo, assim como a mágoa não é curada eliminando quem o magoou, mas aqui está alguém que entendia assim.

Não há nenhum mal em se afastar de pessoas que exalam o fedor da maldade, mas sem condicionar a sua libertação a sua queda.

Ao pedirmos a Deus que se vingue em nosso lugar, talvez o estejamos contratando como um matador de aluguel.

O melhor momento deste escritor, ocorreu quando admitiu a sua fraqueza e a confessou para Deus: "Tem compaixão de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados (V. 2).

Quem não admite que foi abalado pela traição, pela intriga, pelo sofrimento, mente e se distancia cada vez mais de Jesus, a fonte que cura.

Seja sincero enquanto confessor e não um religioso, que se faz passar por piedoso e entrega serviços sujos, como a vingança, para Deus.

Por Ubirajara Crespo.
Fonte: http://www.guiame.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA