Jogue tudo para o alto!

liberdade 1
Existem dias na vida da gente em que as mais simples tarefas tornam-se insuportáveis. A mochila parece pesada demais. O sapato, muito apertado. Os olhos, embaçados. O estômago, embrulhado. Aos ouvidos tudo soa complicado de entender. O limite chegou. O balde está cheio e tudo que você deseja é chutá-lo. Na boca explode a declaração: “Que vontade de jogar tudo para o alto!”
Nós não somos anjos. Não vivemos cercados somente pelo ambiente da glória de Deus. Enfrentamos batalhas em todas as áreas da nossa vida. E quando os problemas se agravam ou se acumulam, o esgotamento emocional tira-nos a capacidade de raciocinar com clareza. Não vemos solução. Não enxergamos um caminho viável de superação e desistir é o único caminho que faz sentido para o nosso coração.

Eu vivi um dia assim recentemente. Emocionalmente fragilizada, quase desisti de uma porta que sei que foi aberta por Deus. A minha própria boca declarou a vontade de jogar tudo para o alto, naquela específica situação. Foi quando essa expressão sempre ligada ao ato de desistência ganhou outro significado para mim. O Espírito Santo trouxe à minha memória o versículo 19 do Salmo 103: “Nos céus, estabeleceu o Senhor o Seu trono, e o Seu reino domina sobre tudo”. E me desafiou: “Jogue tudo para o alto. Jogue mesmo. Jogue agora!”.
A orientação foi objetiva. Eu precisava parar de pensar na terra e começar a pensar no céu. Do alto Deus tudo vê e governa. Do alto Ele colhe nossas lágrimas. Do alto Ele cuida de tudo por nós quando lançamos sobre Ele nossa ansiedade em oração. O meu dia foi muito diferente depois dessa experiência e o seu também pode ser.
Quando a vontade de jogar tudo para o alto for grande, faça isso. Mas faça da maneira correta. Jogando, lançando para o Alto e Sublime Trono de Deus. Lançando tudo que o aflige ao perfeito controle de Suas mãos.
Chute o balde em oração e adoração. E deixe que, como água, seu coração se derrame aos pés Daquele, que com Seu amor e Poder, tudo pode fazer por você.

Thais Monteiro
Fonte: lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA