DE ONDE VIRÁ O SOCORRO?

Durante todo o dia, tivemos notícias de uma rebelião no presídio de Eunápolis. As notícias dão conta de 6 mortos e vários feridos.
Todos os dias temos as mais tristes notícias a cerca de violência no país inteiro. 
Precisamos de mais policiamento? É claro que sim.
O socorro vem da política? Digo que primeiramente não, mas não é dever do Estado a segurança? Sim. O sistema está falido? Penso que sim.
Podemos encher as ruas e praças com milhares de policiais e as drogas continuarão a chegar. As UPP,s no Rio ou em qualquer outro lugar não vão resolver o problema. As Cracolândias não vão acabar. 
A injustiça corre solta, a família sendo destruída, o amor de quase todos esfriando, etc, etc, etc...

Qual é a resposta então?
Precisamos de uma REFORMA, ampla, geral e irrestrita. 
Mas ela começa no coração. A resposta está em Deus. O homem está cada vez mais pervertido, sodomizado, corrupto, perverso, sem amor próprio, etc, etc, etc...

Desesperadamente precisamos de um AVIVAMENTO. Avivamento pleno, daquele que sacudiu a Inglaterra nos século 17. Daquele que sacudiu a Coréa do Sul no século passado. 
Um avivamento que arranque a maldade do nosso coração, que nos converta a Deus. Assim e só assim o estado de coisas que aí está vai mudar. 
A partir de um AVIVAMENTO as vidas serão transformadas, as famílias restauradas, as cidades inundadas pela presença e amor de Deus. 
A economia, a educação, a política, a justiça e os demais setores da sociedade serão transformados, teremos pessoas piedosas, sérias e justas à frente das mais diversas esferas de poder e instituições deste país.

A solução não vem dos homens, vem de Deus. Mas quem provoca estas mudanças são os homens, eu e você clamando.
Veja o que diz 2 Crônicas 7:14 e 15. 14 "E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
15 Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar".
Veja ainda o que diz o profeta Isaías no capítulo 62: 1 "POR amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acesa". 
É hora, rasguemos nosso coração diante de Deus até que ele mude a nossa sorte.

Ap. Ronilto William

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA