RESPOSTA AS ACUSAÇÕES SOFRIDAS



Desde (19/02) o dia do meu aniversário venho sendo alvo de ataques caluniosos e difamatórios,  por parte de um jornalista de Porto Seguro contra  minha honra,  minha familia e as ovelhas da igreja betel da qual sou lider:
Diz o jornalista que saí da Igreja Presbiteriana por motivações financeiras, me acusa de enriquecimento ilícito, fala do carro que tenho, ataca a minha moral e das mulheres honradas de nossa igreja.
1-Bem, quanto a minha saída da Igreja Presbiteriana não sabe o jornalista que saí por diferenças teológicas e não por motivação financeira. Não sabe ainda que ao sair, saí abençoado, no dia 03 de setembro de 2000, me ajoelhei diante da igreja (por ocasião da escola dominical) e os líderes da igreja e do presbitério juntamente com toda a igreja presente, estenderam as mãos me abençoando (tenho fotos do dia). Portanto, saí abençoado.
Sou respeitado e tenho muito respeito por minha igreja de origem (Igreja presbiteriana).
2-Quanto as finanças, saí sem dinheiro, Deus e os irmãos que fundaram comigo a igreja sabem que a luta financeira que passamos, principalmente nos primeiros 8 anos da fundação da Igreja Betel. O próprio carro que tinha na época (Gol Geração III), era financiado, vendi quitei o financiamento, e logo depois doei à igreja Betel os R$ 8.500,00 que sobrara da quitação.
Quanto ao enriquecimento meteórico, o jornalista que não me conhece faz acusações infundadas. A casa que tenho é financiada pela Caixa Econômica Federal, o Carro que tenho (Fremont 2012) também é financiado, foi financiado em dezembro de 2012, dei uma entrada de R$ 24,000,00, dinheiro que tomei emprestado junto a um amigo, pagando em 10 vezes de 2.400,00, obviamente em 2013. O financiamento estou pagando em 48 vezes de 2.200,00 pelo Banco Itaú. Foi dito que saí de um Fiat Uno para uma Fremont, sem saber que todos os carros que tive até hoje foram financiados, sempre usufruí do bem por 2 anos, depois quitava e fazia um novo financiamento.
O outro carro que temos é de minha esposa, um Punto que também é financiado e pago com a renda dela.
3- Em uma segunda matéria o autor fala sobre um acidente que aconteceu ano passado, em que meu filho capotou um palio de sua mãe e diz que eu teria supostamente mexido os pauzinhos para não ver o filho responder criminalmente pelo seu ato. É outra grande mentira, estávamos eu e Simone em Teixeira de Freitas ministrando na igreja Betel, quando soubemos do ocorrido, imediatamente liguei para o comandante da PM, pedi que mandasse averiguar, o comandante mandou uma diligência até ao local que constatou que não ouvi feridos, só danos materiais. Voltamos imediatamente de Teixeira e quando chegamos os líderes da igreja já haviam removido o carro e levado para a Portovel. Importante salientar que este carro era assegurado mas não acionei o seguro porque meu filho não tinha carteira. Tomamos um grande prejuízo financeiro. Entreguei o carro para Juarez da oficina concertar e ficar pra ele, assumindo as prestações do financiamento.
4-Quanto as mulheres, devo dizer que as mulheres de nossa igreja, que são pastoreadas por minha esposa, Apóstola Simone, são mulheres honradas e por elas tenho sido honrado. Não consigo entender porque tamanha maldade, ao intentar contra minha moral e as mulheres de nossa igreja, mulheres nobres e de vida moral ilibada. Fico a pensar como uma pessoa por motivação política, que nem me conhece, nunca comigo falou, ataca as famílias da Betel.
MOTIVAÇÃO
A motivação é política, tudo se deu a partir da vinda do Governador e Ministra do Governo Dilma.
Em dezembro, a Secretaría de Assistência Social, me procurou pedindo o espaço da igreja para a formatura do Pronatec, por ser o maior espaço local na cidade. (conforme hoje a mídia local comenta); Afirmei que sendo respeitado o templo, teria maior prazer em atender.
Diante do número alto de formandos (900) a Ministra Tereza Campello se dispôs a vir, bem como o Governador Jaques Wagner (e isto a mais ou menos 8 dias). Diante da proporção que o evento tomou o prefeito resolveu contemplar a rua Antônio Furlanetto com o asfalto (rua da igreja).
Como o evento ganhou contornos estadual e nacional, muitas pessoas se chatearam, achando que eu estava fazendo articulação política para me promover. Se a Ministra não viesse, o Governador também não viria, seria feito uma festa a nível municipal
A verdade é que os ataques a mim são de motivação política, pensam que almejo ser prefeito, ficam preocupados comigo, por isso agem de forma tão baixa, tão cruel. Saibam que não estou almejando nenhum cargo. O que almejo é ver Neto Guerriere fazer um grande mandato e ir para a reeleição.
Meu desejo é tão somente servir, ajudar ao prefeito e a cidade. Sei que Satanás não está satisfeito com o trabalho que venho desenvolvendo. Tenho aproveitado as oportunidades para glorificar a Deus em minhas ações.
Quanto a mim, clamo todos os dias pela graça e a misericórdia de Deus, não sou melhor do que os de minha geração, "minha justiça não passa de trapo de imundície". Coloco tudo no altar de Deus pedindo que Ele tome providências.

Agradeço muito e com lágrimas aos discípulos da Betel que sofrem comigo neste momento, agradeço aos amigos e irmãos de diversas igrejas que estão me apoiando e orando por mim.
Ap. Ronilto William

Comentários

  1. querido amigo e irmão apostolo Ronilto, o homem que fez essa acusação segundo a biblia e desgraçado, miseravel, cego e nu ap. 3, 14 e 17. se não postar uma materia dessa com certesa não terá o que comer ou que vestir, vive uma vida de miseria e desgraça. a biblia nos ensina que o ladrão não vem so não roubar matar e destruir jo 10,10 esta ai mais uma prova das artimanhas do diabo que usa pessoas com vidas desgraçadas, sem o temor de Deus para destruir vidas e denegrirem o nome de pessoas de bem. continui de cabeça erguida ronilto pois sabemos que voce e um homem honesto, um pai exemplar um bom esposo e um otimo pastor e amigo e sendo assim será um grande estadista.

    receba um abraço do seu amigo maestro antonio

    ResponderExcluir
  2. o maior medo do homem que teme a Deus , è que o engano torne-se verdade . Como conheço sua integridade pessoal , moral e espiritual ; fiquei surpreso e ao mesmo tempo feliz por este esclarecimento da Vossa parte aos seus irmãos , amigos e concidadãos . Pois como cumpridor dos princípios de Deus em sua vida , como o próprio Jesus citou no evangelho de João cap. 15 : vós já estais limpos pela minha palavra ( verdade ) é salutar e nobre de sua parte Apostolo Ronilto , limpar , remover as ervas daninhas que querem manchar , denegrir ou destruir a imagem , a pessoa e a dignidade de alguém que tanto zela em viver pelos princípios Cristãos ; e antes de tudo um coração de servo e filho do Deus altíssimo , como assim o Senhor é .
    Mais uma vez a verdade venceu o medo e removeu a mentira , para que o nome do Pai , Deus todo poderoso , seja glorificado no filho !


    Meu amado e amigo Apostolo ! um forte abraço e parabenizo pelos esclarecimentos . Dr. Anselmo.

    ResponderExcluir
  3. Apostolo sou morador da Urbis 3 fiz um comentário hoje na radio FM vida onde sou ouvinte acido vou repetir fique firme nas promessa do Senhor e ele lhe dará a vitoria na hora certa nunca se esqueça disso meu irmão o inimigo esta revoltado com sua vida mais ele já esta Derrotado em nome de Jesus amem.

    ResponderExcluir
  4. o sujeito que julgou o pastor Ronilto aparece em vídeo no youtube pegando 10 mil reais em dinheiro da Roberta Caire para não fala mal no seu jornal de Ubaldino que moral esse homem tem.http://www.youtube.com/watch?v=xoF8IeB2xFQ

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas