Protesto dos alternativos faz Eunápolis amanhecer sem o transporte coletivo nesta quarta-feira

Um protesto deflagrado nesta quarta-feira, desde as 4 horas da manhã fez a cidade de Eunápolis, acordar sem o transporte coletivo. A manifestação aconteceu na porta da empresa Eunapolitana, que detém a concessão pública na cidade.

Cerca de 20 motoristas que fazem o transporte clandestino para diversos bairros da cidade, fecharam a entrada da empresa impedindo a saída dos ônibus.  Juntaram-se a eles, alguns taxistas, mototaxistas e até por volta das 08h:40min a cidade não teve ônibus circulando. As pessoas que estavam planejando a se deslocar de suas casas logo cedo foram surpreendidas com a paralisação.

O manifesto por parte dos alternativos acontece depois que a Prefeitura Municipal, intensificou na semana passada a fiscalização sobre este tipo de transporte. Segundo Marco Antônio membro dos alternativos, a manifestação é pacífica e tem o objetivo de sensibilizar o prefeito municipal, para que possa regularizar ao transporte.
Já o secretário de Políticas Públicas, Ronilto William, que se fazia presente durante o protesto, tentando uma solução, disse que a Prefeitura liberou 23 alvarás de táxis para os alternativos.  Durante sua entrevista a uma emissora local, ele salientou que este tipo de transporte é clandestino, e não está amparado na Lei. “Não é correto e nem é justo.  Estamos pedindo que eles desobstruam a porta da empresa e criem uma comissão para conversar com o prefeito. Por outro lado, se a empresa Eunapolitana não se adequar e não colocar ônibus novos, poderá perder a concessão pública”, completou Ronilto.

Por volta das10 horas os motoristas do transporte alternativo estiveram reunidos no Gabinete com o prefeito Neto Guerrieri.

Fonte: http://www.agazetabahia.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas