Evento do PRONATEC repercute na Bahia

A Certificação de 1062 alunos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, realizada na última sexta-feira (21) com aproximadamente 3.300 pessoas presentes, segundo a Polícia Militar, (2.200 sentadas) teve ampla repercussão no Estado da Bahia pela grandeza do evento.

Tereza Campello, Ministra do Desenvolvimento e Combate a Fome, comentou que foi o maior evento até então, a nível nacional. A fala da Presidenta Dilma Rousseff saudando o município de Eunápolis e todos os formandos, chamando-os de “Queridos formandos” e atestando que cada um deles possui a força e o trabalho, emocionou os formandos.

Destaque ainda para o Governador Jaques Wagner que trouxe em sua Comitiva o Secretário de Assuntos Institucionais, Rui Costa e o Secretário de Desenvolvimento Social, Cesar Lisboa; Deputados Federais, Valmir Assunção, Valdenor Pereira, Josias Gomes; Deputados Estaduais, Ronaldo Carletto e José Raimundo. Além da comitiva do Governador estavam presentes também os Prefeitos de Teixeira de Freitas – João Bosco, Itabela – Junior Dapé, e Guaratinga – Kenoel Vianna; vereadores e Secretários Municipais de Eunápolis e região.

Em seu discurso, o Prefeito Neto Guerrieri falou da alegria que sentia naquele momento em ver quase mil eunapolitanos trilhando caminhos melhores. “Tenho que parabenizar a cada um de vocês por ser parte fundamental no desenvolvimento de nossa cidade. Temos grandes empresas, shopping, hotéis e faculdades chegando à Eunápolis e todos eles precisarão de mão de obra especializada. Vocês passaram na frente para atender toda a demanda do desenvolvimento e irão crescer e se desenvolver, profissionalmente, junto com a nossa amada Eunápolis”, disse Neto.

Local – Anteriormente contestado o local do evento, a presença de 2.200 pessoas sentadas comprovadamente pelo número de cadeiras e aproximadamente mais 1100 em pé no interior, onde assistiram ao evento propagado em um telão, comprovou a acertada escolha do Salão da Igreja Betel, único espaço com área coberta para abrigar o elevado número de presentes ao evento.

Aplausos à Secretária – Ciça Guerrieri, Secretária de Assistência Social, merecidamente, recebeu elogios pela Coordenação Geral do Evento que sem dúvida alguma marcou mais um fato histórico para Eunápolis.

Por: SECOM-PME

Comentários

Postagens mais visitadas