Veja dicas para fugir da turbulência financeira

Você navega em mar calmo ou mar turbulento? Qual é o mar que você está navegando atualmente e como quer estar no final de 2014. Entendo que a maioria das pessoas gostaria de estar no mar calmo, e acabam navegando em mares turbulentos nesta área de finanças.
Quero reforçar que suas atitudes financeiras conduzem para o mar calmo ou o mar turbulento. Aprendi que ao ver uma turbulência em alto mar o navio desvia, diminui a velocidade ou até muda a rota.
Vejo que muitas pessoas que estão navegando em mares turbulentos não querem mudar o rumo do barco e continuam com as mesmas atitudes financeiras. Conheço também várias pessoas que tomaram o leme da nau e mudaram a direção, diminuíram a velocidade e em alguns casos abandonaram o barco que estava afundando e partiram para outra.

O primeiro passo para navegar melhor com suas finanças neste 2014 é fazer um diagnóstico da situação. Não tenha medo, este deve ser seu primeiro objetivo para organizar as finanças. Liste todas suas dívidas, veja qual esta lhe causando maiores aborrecimentos, qual tem o maior peso no orçamento ou qual tem maior taxa de juros?
Se não tem como pagar as dívidas maiores comece pelas menores. Faça um controle do orçamento utilizando de uma planilha gratuita que pode ser adquirida no site abaixo. Use um aplicativo de celular gratuito para este controle. A principal forma de eliminação das dívidas e fazer o orçamento mensal sobrar.
Tenha este objetivo como primeiro  passo. Isto deve estar bem claro no seu dia a dia: Arrumar sua vida financeira. Depois de arrumar o próximo objetivo será a conquista dos sonhos. Sonhos pequenos como um bom churrasco, a troca do celular e depois os sonhos maiores como viagens, troca do carro ou compra da casa.
Viva melhor com seu dinheiro.
Mais informações: erasmovieira.com
Fonte: Lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas