Quatro dicas para evitar que tapetes Escorreguem

Apesar de ser um dos objetos que possui como objetivo dar um destaque para o chão, com cores vibrantes e diversos tipos de serviço, o tapete representa um perigo, pois pode escorregar, ou seja, o tapete pode se tornar uma armadilha, portanto algumas providências devem ser tomadas para evitar acidentes
Toda casa deve possuir pelo menos um tipo de tapete, que pode estar na sala para deixá-la mais bonita ou aconchegante, ou no banheiro para secar o pé depois de um banho, enfim, o tapete é um objeto não somente de enfeite, mas possui muitas utilidades.
O Risco Do Tapete
O grande risco do tapete é que pode causar alguns tipos de acidentes, como escorregões, que podem causar desde um simples machucado até lesões mais complicadas, como quebrar um braço ou uma perna, portanto esteja atento a algumas dicas para evitar acidentes, sem desfazer dos tapetes.

Dicas Para Evitar Escorregar Em Tapetes
Uma dica super interessante é usar o tapete e silicone ou cola quente. Primeiramente deve se lavar bem o tapete e deixar secá-lo bem, principalmente na parte de baixo. Depois deve deixar a parte de baixo do tapete para o lado de cima e passar a colo ou o silicone de uma ponta a outra, em traços retos e deixar secar. Este procedimento faz com que o tapete tenha mais aderência ao solo, mas que deve ser evitados em ambientes com o solo com acabamento em laminado.
Outro aspecto que deve ser pensado é comprar tapetes que sejam grandes a ponto que sofás possam prender as pontas dos tapetes, ou seja, uma boa alternativa para quem não deseja usar nenhum tipo de material no tapete.
Outro tipo de material que pode ser utilizado são fitas antiderrapantes na parte debaixo do tapete, pois estas fitas fazem com que os tapetes não escorreguem.
Mas há lugares que devem ser usados outros tipos de tapetes, como tapetes antiderrapantes, principalmente em locais onde prevalece o usa da água, como banheiros e lavanderias.
Com estes simples cuidados, os tapetes podem ser usados com tranqüilidade e segurança, fazendo com que a sua casa fique mais bonita e aconchegante e o melhor de tudo, reduzindo as chances de acidentes.

Fonte: www.tudum.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas