Quando há expectativa pelo novo, o caos é reordenado

A mentalidade ocidental concebe o tempo de forma linear, com começo, meio e fim; a hebraica, influenciada pela eternidade, como ciclos que se conectam uns aos outros. 

Quando vivemos por fé, o simples despertar de um novo dia, nos revela infinitas possibilidades de sermos surpreendidos pelo novo. 

Novo é o que ainda não aconteceu, é o diferente do que vem acontecendo, é o velho restaurado e redefinido. Quando há expectativa pelo novo, o caos é reordenado, a alegria é recuperada, a vontade é renovada e a ordem divina restabelecida. 

Deixe para trás as coisas que para trás ficam e prossiga para o alvo, desenvolva a habilidade de se desapegar do que foi e esteja com o coração aberto para receber de Deus o novo, pois Ele está sempre fazendo coisas novas. 

Um novo ciclo está se iniciando, 2014 será para todos nós a chance de vermos a glória de Deus todos os dias, a possibilidade de trombarmos com as novidades que Ele ocultou nas próximas curvas dessa estrada, o romper de uma nova estação, com tudo que ela representa para quem quebrou velhos ciclos e escolheu esperar em Deus.

Ap. Rina

Comentários

Postagens mais visitadas