Como limpar o liquidificador corretamente

Se você ainda sofre ralando os dedos nas facas do seu liquidificador na hora da limpeza, ou nunca consegue alcançar a sujeirinha do fundo, veja essas dicas para deixar o aparelho limpinho.
Para uma limpeza rápida, coloque um pouco de água com detergente neutro dentro do liquidificador e ligue na função “pulsar/limpar”.
Se quiser deixar a base limpinha, passe um pano úmido e seque. Não utilize esponjas de aço, porque elas podem arranhar e tirar o brilho, tá bom?

Agora, se você quiser uma limpeza completa, pra deixar seu liquidificador brilhando, desmonte o aparelho e passe uma bucha com detergente em todas as partes. Enxágue e coloque as peças numa vasilha com 1 colher de sopa de água sanitária e 1 litro de água. Deixe-as mergulhadas por 15 minutos e enxágue.
Para o motor, borrife álcool 70% num pano multiuso e passe nele, até deixa-lo limpo e bem sequinho. Para limpar os botões, utilize uma escovinha.
Se o copo do seu liquidificador não desmonta, limpe com bucha e detergente normalmente, depois ponha água morna até a metade do copo e insira meio limão com casca. Bata um pouco que vai ficar limpo (o suco elimina os odores e a casca raspa as partículas).

Fonte: blog.novomundo.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas