Como estancar a hemorragia financeira

A Igreja de Cristo precisa ser diferenciada pela disposição de viver os milagres e as liberações que recebemos por meio da Palavra de Deus. A mulher da história de Lucas 8 nos mostra essa disposição. “Então lhe disse: filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz” (Lucas 8.48). Ela havia gastado tudo o que tinha para ser curada, sem alcançar sucesso. A hemorragia que a acometia não era apenas física, mas também financeira. Quando teve um encontro com Jesus, toda hemorragia foi estancada, tanto no seu corpo quanto nas suas finanças, porque cessaram os seus gastos com a enfermidade. Nesse momento, você pergunta: “como viver a cura da hemorragia financeira?”

1 – Não viver pela lógica humana
“Certa mulher, que havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia, e a quem ninguém tinha podido curar (e que gastara com os médicos todos os seus haveres)” (Lc 8.43). O normal em meio à crise é tomar atitudes precipitadas, que muitas vezes aumentam a dificuldade, como pegar dinheiro emprestado para pagar dívidas, tornando assim o que era uma solução rápida num longo problema: a dívida continua, só que agora maior. A obediência à Palavra nos habilita a vivermos milagres e soluções que nunca imaginamos viver. Não viva como os outros vivem. Nós somos diferenciados pela palavra apostólica, então, busque a resposta da boca de Deus. O Senhor lhe dará estratégias que irão lhe surpreender. Você será conhecido pelos milagres que mudaram a sua sorte.
2 - Apegar-se à Palavra com todas as forças
“Veio por trás dele e lhe tocou na orla da veste, e logo se lhe estancou a hemorragia” (Lc 8.44). Ela foi até Jesus e o tocou. Havia ali uma grande multidão, mas ela foi a única que foi até Ele, porque entendeu que o Senhor tinha para ela palavras de vida e tudo o que ela tinha buscado até aquele dia fora em vão. Muitos estão na igreja e não têm coragem de buscar milagres financeiros, vivem debaixo de sentimentos religiosos, em uma hemorragia constante porque observam o mover apostólico de milagres e não conseguem entender que este mover é para todas as áreas de sua vida. “Porque a mim se apegou com amor, eu o livrarei; pô-lo-ei a salvo, porque conhece o meu nome” (Sl 91.14).
3 - Desejar viver os milagres para se tornar um referencial
“Vendo a mulher que não podia ocultar-se, aproximou-se trêmula e prostrando-se diante dele, declarou, à vista de todo o povo, a causa porque lhe havia tocado e como imediatamente fora curada” (Lc 8.47). A mulher do fluxo era conhecida por suas dificuldades, afinal, eram doze anos naquela condição. Certamente, todos notavam que seus problemas financeiros aumentavam cada vez mais. Ainda que você tenha sido conhecido por suas lutas financeiras, pode começar a partir de hoje a ser conhecido pelos grandes livramentos que o Senhor irá operar em sua vida.
Ainda que a terra à sua volta esteja seca e estéril, a boa semente, a semente apostólica, vence a esterilidade da terra e traz sobre a sua vida a grande colheita. Se a colheita até hoje era de desilusões e frustrações, que até aumentaram os seus problemas, saiba que o Senhor está mudando a sua sorte e sua colheita a partir de hoje será abundante, rompendo com a hemorragia financeira.
O texto de Jo 10.10 diz: “O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir, eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”. O roubo financeiro vem para tirar as forças do homem natural, criando um ciclo de miséria que não tem fim, é a rotina da dificuldade que, aliás, só muda para pior. Mas nós podemos ter a hemorragia financeira estancada pela palavra que foi liberada pelo Senhor a nós. Teremos uma colheita abundante que rompe com aquilo que já estava estabelecido na terra, como Isaque que não olhou para o que poderia roubar as suas posses (a seca na terra), mas olhou para onde estava a provisão, o Senhor, que lhe deu uma grande colheita onde ninguém poderia ter. Assim será na sua vida, se havia situações que estavam enfraquecendo as suas finanças, o Senhor fortalecerá as suas mãos, e onde todos viam a vergonha aparente na sua vida o Senhor lhe dará dupla honra, em nome de Jesus. “Em lugar da vossa vergonha, terá dupla honra; em lugar de afronta, exultareis na vossa herança; por isso, na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria” (Is 61.7).
 
Pr. Marcus Gregório
Fonte: lagoinha.com.

Comentários

Postagens mais visitadas