Resolução de conflitos

Toda história tem duas versões, a menos que você seja Deus. Conflitos dificilmente serão solucionados se insistirmos em estar com a razão. As dificuldades nos relacionamentos: sejam no casamento, no trabalho, no ministério ou de qualquer outro tipo, só se resolvem quando as duas partes concordam com Deus. E concordar com Deus significa entender que ambas as nossas razões são recheadas de egoísmo e imediatismo, enquanto a razão de Deus verdadeiramente trata os seres humanos com igualdade e visa uma eternidade de plenitude a todos.

As intenções imaculadas de Deus se comprovam pela dádiva absoluta de Cristo Jesus. Estabelecendo seu reino de amor, justiça, juízo, verdade, paz e alegria, não haverá quem subjugue o próximo, não haverá quem obtenha poder à custa do fracasso de outros. Não haverá o sentimento de orgulho que rege o presente século. Quando as razões de Deus nos são reveladas, elas nos geram a única coisa capaz de dar um fim às guerras: o quebrantamento.
“[...] assim nós, embora muitos, somos um só corpo em Cristo, e individualmente uns dos outros. De modo que, tendo diferentes dons segundo a graça que nos foi dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;
se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; ou que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com zelo; o que usa de misericórdia, com alegria.
O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros; não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; acudi aos santos nas suas necessidades, exercei a hospitalidade; abençoai aos que vos perseguem; abençoai, e não amaldiçoeis; alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram;
sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altivas mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios aos vossos olhos; a ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas dignas, perante todos os homens. Se for possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens”. (Romanos 12.5-18).

Fotos: Internet
Por Nívea Soares
Fonte: lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5