Mais do que se pode ver

Dias atrás ouvi de uma pessoa muito próxima a seguinte frase: “Você precisa mostrar quem é você”. Dizia isso se referindo ao fato de exibir meu talento como profissional de comunicação. No instante em que ouvi fiquei injuriada pelo valor que queria imputar sobre mim. Com o passar do tempo não a culpei mais, não porque tivesse mudado de opinião, mas porque percebi que a sociedade está imersa em valores tão superficiais de aparência que é quase impossível não pensar dessa forma.

Aposto que você já deve ter ouvido diversas vezes sobre a importância da aparição, as redes sociais estão aí para comprovar que vale muito mais o que as pessoas veem de você, do que de fato acontece. Antes mesmo das pessoas concluírem a Lua de Mel, todo mundo já viu tudo pelo Facebook o que ocorreu na viagem do casal, parece que mais importante do que ser feliz, é mostrar para todo mundo que se está feliz. Não apenas isso, mas tantas ações de exibicionismo e exposição para mostrar atitudes aparentemente boas, uma vida relativamente perfeita e uma vida social para ninguém botar defeito.
E para contrariar a máxima, o mais conhecido de todos os tempos pedia as pessoas que não revelassem sua identidade, ensinou que deveríamos esconder as boas obras,  falar pouco de nós mesmos e considerar o próximo superior*. Não precisa refletir muito, é de Jesus mesmo que me refiro. Ele disse que a nossa mão direita não deve saber o que a esquerda fez. Como não falar de si em um mundo de completa vaidade? Ficou com medo de ficar para trás sendo assim?
Não quero consolá-lo dizendo que Deus o exaltará se você for humilde, mas contar que o seu caráter as pessoas conhecem mesmo que não diga nada. Ainda que não quisesse, você é uma carta viva, sendo lida todos os dias pelos que estão à sua volta. Quem está ao seu lado, vê a forma como você trata os faxineiros do seu trabalho, como você reage quando encontra uma posição contrária. Ainda que o seu perfil mostre você como um “bom moço”, ele não é capaz de alterar sua realidade.
Preocupe-se em agir de tal forma que, Aquele que vê todas as coisas fique satisfeito com sua conduta.  Talvez não haverá holofotes e nem parabéns, mas isso pouco importa quando Ele já viu tudo.
Referências
*Mateus 9.30-31; Mateus 6.1; Mateus 6.3; Filipenses 2.3
Por Érica Fernandes.

Fonte: lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA