Homem, um guerreiro

Há uma enorme pressão sobre os homens, praticamente todos querem abençoar suas famílias, ter dinheiro suficiente para dar o melhor a todos, ter amigos, ser bem-sucedidos no trabalho e ter comunhão com Deus, mas muitos estão falhando e se sentem fracassados, desanimados, amargurados, feridos. Estão sozinhos em uma guerra, que eles não queriam estar e não sabem o que fazer. O homem não foi feito para caminhar sozinho, ele precisa de amigos verdadeiros, que possam estar com ele nos momentos bons e nos difíceis também. Deus é um Guerreiro e Ele nos mostra que há certas coisas na vida pelas quais vale a pena lutar e não desistir.

Muitas vezes procuramos pelo caminho da menor resistência e raramente esse é o caminho certo por onde devemos seguir. Para sermos homens, precisamos da ajuda de Deus e de amigos, para vencer todos os dias e batalhar incessantemente durante todas as fases da vida. E para vencer a passividade, Deus colocou um pouco do seu coração guerreiro no coração de todos os homens. Grande parte da missão do homem aqui na terra é unir-se a Deus em sua batalha contra o mal. O homem que luta deve aprender a não submeter seu coração a nada que seja contrário à Palavra de Deus. Não deve matar seu
coração por medo de cair na tentação, mas proteger seu coração para o que é nobre e mantê-lo íntegro como um grande reservatório de força, amor e desejo santo. Essa foi a batalha de Jesus no deserto, enquanto Satanás tentava encontrar um caminho para fazê-lo abdicar da sua integridade. Satanás tentou Jesus de várias maneiras: Por meio da dúvida, “você não precisa confiar que Deus vá suprir as suas necessidades”. Por meio da provação, “prove que Deus se importa com você”. E por meio da adoração, “você não precisa seguir pelo caminho da cruz, tem um caminho mais fácil, sem morte”.
O Senhor quer nos treinar para sermos guerreiros e esse treinamento é no campo de batalha da vida, no dia a dia, nas dificuldades. Enquanto estivermos dedicados a seguir pelo caminho da menor resistência, a tornar nossa vida confortável, a tribulação e a provação nos parecerão cruéis. Precisamos desenvolver um coração resoluto, firme. Não devemos fazer acordos, seja qual for a tentação ou a acusação. Devemos nos arrepender no momento em que tropeçamos e nos arrependermos rapidamente de modo que não possamos ser atingidos. Ore pela força do Espírito de Deus! Infelizmente muitos homens não fazem isso, faça! Resista ao inimigo em alta voz, como Jesus fez no deserto.
Siga pela estrada menos viajada. Todas as vezes que o homem toma uma decisão difícil, o verdadeiro homem dentro dele é fortalecido. A santidade é a nossa melhor arma. A batalha espiritual fará com que você seja santo. A batalha dá um propósito totalmente novo à santidade. O chamado não é “seja um homem moral porque isso é decente”, mas sim “seja um homem santo e um homem disposto a lutar, pois você é necessário nessa batalha e, se você não se tornar esse homem, você será retirado”. As esposas esperam isso de nós, os nossos filhos querem nos ver lutando, Deus está torcendo por nós. Não desista, lute! Lembre-se de que o Senhor está conosco em todas as nossas batalhas. Busque-o com alegria, com amor, com intimidade e as vitórias virão.
Os homens precisam estar juntos nesta caminhada, precisamos de amigos verdadeiros, que lutem ao nosso lado e o Ministério Homens da Promessa está à disposição de todos os homens, para que possamos vencer cada batalha.

Pr. Newton Rodrigues.

Fonte: lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA