Deus é fiel e você?

 Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera. Isaías 64:4

Esta é uma frase que virou slogan, porque não dizer amuleto de sorte, ler-se em diversos lugares com bastante ênfase, mas, será que temos consciência do teor dessa frase, Deus é fiel, O que é ser fiel? É um atributo ou uma qualidade associada ao ser cujo principio originalizou a palavra, este conceito é restritivo a característica da natureza de alguém que é formado estritamente na fidelidade.

A índole de Alguém que é fiel é ser leal, porque aquilo que este fala é o mesmo que escreve, consequentemente é o alicerce da sua vida, este é constante, não oscila e nem vacila no seu pensar e agir. Tem firmeza, não muda de opinião para satisfazer outrem, ele sabe que sua percepção é certa, seus sentimentos são puros e verdadeiros, tem perseverança e consistência em seus objetivos, Observa rigorosamente a veracidade da verdade; é exato em seus conceitos e paradigmas, é Justo e opera com Justiça em seu julgamento, tem poder de persuasão e convicção, porque as suas palavras trazem confiança em seus dizeres, não é levado por circunstancia mais muda a atmosfera circunstancial anulando o não pertinente a sua essência.

A quem podemos atribuir essas peculiaridades a não ser a Deus? Porque a palavra do Senhor é reta, e todas as suas obras são fiéis. Salmos 33:4, Ele não está, Ele é, Fiel! Isto lhe é imputado em verdade.

Observemos, pois, I coríntios 1:9, Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Jesus Cristo nosso Senhor. Tudo, que descrevi é do Caráter de Deus, então, se vivêssemos o que pronunciamos que tamanha diferença haveria em nossas vidas, pois a bíblia diz que Deus é Fiel e que Ele nos chamou para vivermos em ligação, untados, unidos com o seu filho. E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança, II Tessalonicenses 2:16, isto quer nos dizer, que Deus nos adotou com legitimidade com todos os documentos da sua justiça, descrito e selado em sua palavra, pelos quais, nos tornou por genuinidade em seus filhos. E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna. Hebreus 9:15, Ele nos deu por direito adquirido através da Cruz do Calvário o privilegio de vivermos todas as regalias e bem aventuranças existente no seu reino, Oh, Gloria! A única diferença que Deus relata que existiria entre nós é Jesus é que Jesus seria nosso Líder e nos seus com patriarcas, mesmo aqui na terra já viveríamos tudo o que Jesus conquistou na cruz do calvário, pois isso nos foi dado por herança eterna. O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua glória. Efésios 1:14

Tu creres nisto? E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. Marcos 9:23, porém se não cremos nisto, somos indoutos e inconstantes, vivemos de palavras e nunca vimos a Jesus, Pois quê? Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de Deus? Romanos 3:3, a fidelidade de Deus só tem vazão na vida dos que confiam Nele, que tem convicção que Ele é Fiel e sua palavra não muda, então, se acatamos e nos apoiamos na natureza de Deus que é Fiel, podemos chegar até Jesus apresentar nossas queixas e tomarmos posse daquilo que necessitamos. Porque está é a sua vontade para conosco.  E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. João 14:13

Pastora Elza Carvalho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5