Dependa de Deus

“Porque sem mim nada podeis fazer.” (João 15.15).
A palavra “depender” no dicionário Aurélio significa: “Estar sujeito ou subordinado a; estar sob o domínio, autoridade ou influência de”.
Ao estudarmos a Bíblia somos edificados por meio da vida de grandes homens e mulheres que viveram na dependência de Deus. Um exemplo foi Moisés, que recebeu uma tarefa muito difícil, libertar seu povo da escravidão do Egito, mas o Senhor prometeu que ele não estaria só, seria com ele em todos os momentos.

Quando estive no Egito fomos conhecer o Mar Vermelho, um dos cenários mais espetaculares da Bíblia, o lugar é fascinante por sua beleza e riqueza em recursos naturais. Naquela época, Moisés não poderia contar com recursos tecnológicos, não tinha aviões, navios ou trens, nada disso estava à sua disposição. Para aquele grande desafio, Ele contava com as promessas de Deus e o grande milagre só poderia vir dos céus.
E Deus cumpriu!
A Bíblia descreve a abertura do mar vermelho para que o povo hebreu pudesse atravessar e ser totalmente liberto da escravidão do Egito.
Muitas vezes nossa fé é colocada à prova, passamos por lutas e provações,  achamos que não iremos suportar.
Certa vez li uma frase que dizia: “É nas provas da vida que aprendemos a depender de Deus”.
Isso não significa que iremos rejeitar os recursos humanos, os médicos, os advogados, os profissionais existentes, eles são essenciais, porém, o nosso Deus é a pura essência, é o nosso conselheiro verdadeiro, é nosso amigo presente, é o nosso juiz.
“Em me vindo o temor, hei de confiar em ti” (Salmos 56.3).
Amado (a), dependa de Deus! Com certeza Ele irá trabalhar por sua vida e lhe dará a vitória.
Deus abençoe,

Suely Marques de Rezende.

Fonte: lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5