Carteira de motorista (O verbo se fez carne

Quando Deus olha lá de cima, e percebe que ninguém consegue viver as instruções que ele passou (a lei), Ele decide descer até aqui e mostrar como é que se faz.

Você já tirou sua carteira de motorista?

Quase todo mundo já passou por esta experiência ou vai passar um dia.

No inicio deste processo a auto-escola te manda fazer aulas com um instrutor.

Esse professor para te ensinar começa passar algumas “instruções” do que você deve fazer;  na verdade são frases que você precisa memorizar para conseguir dirigir. 

Por exemplo: para o instrutor te ensinar a sair com o carro, ele usa frases como: “ Ligue o carro” ,

” Pise na embreagem” , “Coloque a primeira marcha” , ” Agora acelere um pouco e tire o o pé da embreagem”.

E você fica ali naquela tensão, tentando se concentrar naquelas instruções.

Depois que você aprende a sair com o veículo, Ele fala: “ OK, agora, quando o carro pegar uma velocidade você pisa na embreagem, coloca a segunda marcha, solta a embreagem e acelera novamente”.

No começo parece um bicho de sete cabeças e parece que será impossível conseguir dirigir.

Você já andou com alguém que tinha acabado de pegar a Carteira de motorista? É muito engraçado, pois eles andam tão tensos, que não conseguem nem conversar ao mesmo tempo, pois se eles pensarem em outra coisa eles vão esquecer das instruções.

Então, geralmente eles colocam o queixo em cima do volante, e ficam revisando em pensamento: “Pisa na embreagem, coloca primeira marcha, agora acelera um pouco e vai soltando a embreagem”. “Dê seta antes de virar”, “Pare nas esquinas para verificar se não vem ninguém”, “Pare na faixa de pedestre”.

Perceba que a pessoa que está aprendendo a dirigir tem apenas “Frases”, “instruções” em sua mente para então aquele pensamento virar uma ação. Ela tem apenas o “verbo” para se guiar.

Agora quando você começa a praticar, a se desenvolver, quando você começa a fazer isso todos os dias, durante horas no dia, aquilo que era instrução vai se tornando comportamento automático, ou talvez, podemos dizer que aquilo que era “verbo” vai se tornando “carne”.

Se você já dirige a alguns anos, você sabe que consegue perfeitamente conversar com alguém no carro e continuar fazendo todas as manobras, trocando a marcha, dando seta, parando nas esquinas. E por que isso?

Porque estas instruções já se transformaram em carne na sua vida, elas já viraram parte de você.

Quando Deus olha lá de cima, e percebe que ninguém consegue viver as instruções que ele passou (a lei), Ele decide descer até aqui e mostrar como é que se faz.

João descreve isso da seguinte forma:

“E o verbo se fez carne e habitou entre nós…” (Jo 1:14)

“E o que antes era “verbo” agora se tornou “carne”. Jesus fazia tudo que está escrito na Palavra de Deus no automático, TUDO”.
E o que antes era “verbo” agora se tornou “carne”. Jesus fazia tudo que está escrito na Palavra de Deus no automático, TUDO.

Quando ele via um necessitado ele não precisava ficar pensando: “Preciso ajudar este cara, preciso fazer alguma coisa, vai Douglas, faz alguma coisa. A Bíblia manda ajudar os que precisam de ajuda”.

Quando ele via um doente, era automático ir até o doente e curá-lo. Ele amava automaticamente, ele era manso automaticamente, ele era humilde automaticamente, pois o verbo veio ao mundo em forma de carne, mas para mostrar a todos como se deve fazer.

Tudo que Jesus fez na terra foi por um propósito. E esse propósito é que eu e você possamos copia-lo.

Ele diz em João 13:15 – Eu lhes dei o exemplo para que vocês façam como eu lhes fiz. Tudo que ele fez foi para que você pudesse se tornar um JesusCopy.

Se você hoje, pegar as instruções que a Palavra de Deus te dá, o modelo que Jesus deixou e começar a praticar, tudo isso que no inicio será VERBO, com o passar do tempo vai se tornar CARNE. Você passará a amar no automático, perdoar no automático, servir no automático, ser uma Cópia de Jesus no automático.

Que o verbo se torne carne na sua vida! Deus abençoe!

Fonte: Jesus Copy e www.guiame.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA