Transformando as provações

Quando bati com a traseira do meu carro novo recém-adquirido num caminhão, os pensamentos que vieram imediatamente à minha cabeça não foram positivos. Pensei primeiramente no custo, na inconveniência e no dano ao meu ego. Mas, na verdade, encontrei esperança nesse pensamento que sempre compartilho com outros escritores: “Em cada experiência ruim há um bom exemplo”.

Encontrar o bem pode ser um desafio, mas as Escrituras confirmam que Deus usa as más circunstâncias para bons objetivos. Em 2 Reis 5, encontramos duas pessoas que passaram por más situações. A primeira foi uma jovem de Israel levada cativa pelo Exército da Síria. A segunda foi Naamã, o comandante do exército, que contraiu lepra. Ainda que a menina tivesse um bom motivo para desejar mal a seus raptores, ela, ao contrário, ofereceu ajuda. Eliseu, o profeta de Israel, ela disse, pode curar Naamã. Ansioso para obter a cura, Naamã foi para Israel. Entretanto, ele relutou em seguir as orientações do profeta. Quando finalmente o fez, foi curado, o que motivou a proclamar que o Deus de Israel é o único Deus (2 Reis 5.15).
Deus usou dois fatos negativos, um rapto e uma doença mortal, para tornar o inimigo de Israel num amigo. Mesmo quando não sabemos o porquê de algo mau ter acontecido, sabemos que Deus tem o poder de usá-lo para o bem.

*Artigo extraído do devocional Nosso Andar Diário do Ministérios RBC

Amado (a) se tem passado por lutas e provações, creia que o Senhor está no controle o ensinando a esperar e a depender do Seu agir e Sua vontade.
Deus o abençoe,

Suely Marques de Rezende - Colaboradora do portal Lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA