Esteja firme na presença do Senhor

Tenho visto de uma forma intensa o mover de Deus. Estamos vivendo um tempo de avivamento, cheio da graça e dos milagres do Senhor. É a manifestação de Deus, o Pai, de uma forma gloriosa. Meu coração pulsa com as Palavras Dele em Hebreus 12, e não posso deixar de compartilhar esses ensinamentos.
Hebreus 12.12 diz: ”Por isso, restabelecei as mãos descaídas e os joelhos trôpegos; e fazei caminhos retos para os pés para que não se extravie o manco; antes, seja curado”. Para quê Deus está pedindo isso? Qual a finalidade? Tudo que Ele pede para fazer tem um propósito para nós, mas nem sempre na vida do outro. “Para que não desvie o manco; antes seja curado”. Cada vez que subo ao púlpito não estou ali para entreter os ouvintes, meu chamado ministerial é para aperfeiçoar. Existe uma finalidade. 

A razão, a finalidade é para que o manco seja curado. O manco se arrasta, ele anda com dificuldade. Existem pessoas que têm dificuldades de caminharem na fé, elas não conseguem andar “normalmente”, elas mancam, se arrastam, não conseguem correr, nem ficar em pé durante muito tempo; e o propósito de Deus é: “Restabelecer as mãos caídas e os joelhos trôpegos”. Para que essas pessoas se firmem na fé, na rocha que é Jesus. Esse é um chamado de Deus para que sejamos um testemunho para aqueles que estão mancos, com a vida defeituosa, aqueles que estão com o casamento manco, cuja criação dos filhos está manca. Que sejamos usados para fazermos a vontade do Senhor, para que não se extravie o que é manco, ou seja, aquele que começou na fé, foi para a igreja, mas continua manco, não consegue, muitas vezes criar raízes. Não se aprofundaram no conhecimento de Deus. Você e eu somos responsáveis pela cura do manco. Ele vê o nosso estilo de vida, e o nosso testemunho precisa servir para que não se desvie o manco, antes, seja curado.
E do que o manco precisa? Quase sempre ele usa uma “bengala”, porém, precisa de uma coisa chamada “firmeza”. E essa firmeza ele vai encontrar na minha, na sua vida. A firmeza na sua família, na sua integridade, a firmeza que ele encontra nas suas palavras, no seu dia a dia, na sua fé. Deus nos usa para curá-lo, da descrença, das decepções. O testemunho que damos da vida em Cristo pode curar a muitos. “Portanto, meus irmãos, amados e mui saudosos, minha alegria e coroa, sim, amados, permanecei, deste modo, firmes no Senhor” (Fp 4.1). Neste texto Paulo expressou sua alegria ao ver os irmãos firmes em Deus. Permanecei firme, querido (a), pois assim você irá contribuir para a cura do manco. Ao vê-lo firme em Deus, ele ficará confiante e em vez de se arrastar e/ou usar uma bengala, ele terá a oportunidade de viver como você, firme no Senhor.
O manco precisa obter o nosso favor, ele precisa ver nosso testemunho de vida em Cristo Jesus. O crescimento é gradativo, na caminhada com Jesus, a cada dia você se tornará mais e mais firme Nele. O manco tem dificuldade de seguir o caminho, ele para e desiste na metade da caminhada, por isso, a vontade do Senhor é que eles sejam curados, e isso acontecerá por meio de nós.
Muitos estão abalados, frágeis na fé, mas a Palavra de Deus nos fortalece, diante de qualquer circunstância. Costumamos dizer: “Deus sempre está comigo”. Mas será que estamos com Ele? A grande diferença é a atitude do coração, não é simplesmente dizer que quer a presença de Deus, mas viver na presença Dele. O manco vacila, tem dificuldade em caminhar, sempre está escorregando, e até caindo, ele fica abalado por pequenas oscilações. Por isso, seja um testemunho, confie no Senhor, entregue a Ele suas preocupações, ansiedades… “Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá”. Ele o manterá de pé. “Jamais permitirá que o justo seja abalado”.

Foto: Diego Couto.
Fonte: lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas