Além da aparência!

“A beleza é enganosa, e a formosura é passageira; mas a mulher que teme o Senhor será elogiada” (Pv 31.30). 
Que mulher no mundo não gosta de estar na moda e se sentir bonita? É natural que sejamos vaidosas, mas não devemos nos preocupar excessivamente com a beleza exterior e deixar de lado a beleza que realmente importa: a beleza interior.

Não há problema em querer usar e ter roupas bonitas, maquiagem impecável e bolsas de grife, mas esse não pode ser o propósito mais importante de nossas vidas! Nosso foco deve ser agradar ao Senhor e amá-lo acima de todas as coisas.
Para ilustrar isso que estou falando, vou resumir aqui a história de Ester: Ester era uma “jovem bela, de boa aparência e formosura” e que participou de um concurso de beleza promovido pelo rei para escolher a futura rainha. Enquanto todas as outras moças do reino se prepararam fazendo tratamentos de beleza e escolhendo looks incríveis para vencerem o concurso, a única preocupação de Ester era servir ao Senhor e salvar o seu povo – os judeus.
Adivinha quem o Rei Assuero escolheu para ser sua nova rainha? Ester, é claro! Quando o rei olhou para Ester ele viu como ela era bela! Sua beleza ia muito além da simples aparência, Ester tinha um coração puro, bom e temente a Deus!
O nosso coração revela aquilo que verdadeiramente somos, então, não há motivos para nos escondermos atrás de aparências, se não sustentarmos nossa beleza! Por isso, mulheres, lembrem-se que Deus só está interessado em nosso coração!

Aninha Miranda – Consultora de imagem.
Fonte: Lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5