Semana do Trânsito tem programação a partir de 18/09 em Eunápolis

Um ciclo de palestras e explanações sobre a atual situação do trânsito, seguido de uma série de medidas educativas e blitzes, compõem a programação da Semana do Trânsito em Eunápolis, de 18 a 29 de setembro. A abertura será nesta quarta feira, 18, na Câmara Municipal de Vereadores, a partir das 19:30 hs.
As ações da Semana do Trânsito acontece paralelamente ao estudo que vem sendo realizado por técnicos do Detran e da Prefeitura local, no sentido da efetivação do processo de municipalização, o qual compreenderá uma campanha explicativa, a instalação da sinalização, semaforização, disciplinamento, implantação do sistema de Zona Azul e adoção de sistema de monitoramento do trânsito por parte do município.

Segundo o Superintendente do Trânsito da Prefeitura Municipal de Eunápolis, Eduardo Farias, uma parceria envolvendo a Prefeitura Municipal, o SEST/SENAT, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Ciretran, servirá de base para se fazer uma explanação sobre a atual situação do trânsito Eunápolis, onde o número de acidentes já reduziu em torno de 20%, principalmente depois da colocação dos radares ao longo da rodovia BR-101.
Outro ponto assinalado pelo superintendente  são as blitz educativas que estarão acontecendo junto aos bares do centro da cidade e das periferias e também nas imediações do DNIT, no encontro das BR’s, 101 e 367. Será feito também um trabalho de panfletagem  e blitz educativa no centro e na Praça da Bandeira, além de um comando da Secretaria de Saúde, que será desenvolvido com o apoio SEST/SENAT.
Eduardo Farias acrescenta que entre os dias 25, 26, 27, 28 e 29 serão desenvolvidas ações de Comando de Saúde, Mutirão  do Trânsito e Cidadania, ambos na Av. 05 de Novembro que será preparada durante os quatro dias para essas finalidades e ainda de campanhas educativas e orientações com a utilização de um robô que se fará presente no circuito com o apoio da Ciretran, através do Coordenador Ferreira, um dos organizadores da Semana Nacional do Transito.
Finalizando a Semana, segundo Eduardo Farias, será  realizado um Passeio Ciclístico no dia 29,  a  partir das 09:00 horas, com largada na Praça da Bandeira, fechando com chave de ouro a programação que recebeu todo o apoio do prefeito Neto Guerrieri, grande entusiasta da organização do trânsito no município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5