Deus o tornou em bem

“Depois vieram seus irmãos, e prostaram-se diante dele e disseram: ‘Aqui estamos. Somos teus escravos!’ José , porém, lhes disse: ‘Não tenham medo. Estaria eu no lugar de Deus? Vocês planejaram o mal contra mim, mas Deus o tornou em bem, para que hoje fosse preservada a vida de muitos”. (Gênesis 50.18-20).

Não importa o que nos tenha acontecido no passado, isso não precisa ditar o nosso futuro. Não importa o que  as pessoas tenham tentado nos fazer, Deus o tomou em Suas mãos e transformou para nosso bem. “Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito” (Romanos 8.28). Às vezes nos esquecemos de como Deus é grande.
José não tirou os olhos de Deus durante tudo o que lhe aconteceu. Ele não ficou sentado  num canto se lamuriando e reclamando, com síndrome do “coitadinho de mim”. Apesar do que os outros lhe fizeram – até mesmo seus próprios irmãos –, ele não se permitiu ficar cheio de rancor, ressentimento e falta de perdão. Ele sabia que não importava quem estivesse contra ele, porque Deus estava do seu lado e mudaria a situação, transformando-a no melhor para todos os envolvidos. José sabia que, não importava o que acontecesse, Deus estava do seu lado. Ele deixou Deus construir sua vida, sua reputação e sua carreira.
É isso que você e eu precisamos fazer. Precisamos fazer. Precisamos parar de confiar no braço da carne, e passar a confiar plenamente no braço do Senhor.

Por Joyce Meyer.
Fonte: lagoinha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA