55 milhões de buscas por “Deus” a cada mês no Google

As pessoas passam cada vez mais tempo na internet. Seja em computadores ou nos celulares, estar conectado com o mundo virtual parece ser essencial ao cidadão moderno. O site mais visitado diariamente ainda é o Google, a ferramenta de busca mais popular.
Uma pesquisa do site Protestante Digital indica que é possível identificar como essas buscas podem estar relacionadas com a experiência espiritual das pessoas. Não por acaso, 55 milhões de vezes as pessoas procuram pela palavra “Deus” a cada mês. O livro mais procurado pelas pessoas diariamente é a Bíblia, que pode ser lida na íntegra em diversas traduções e gratuitamente.

Embora seja impossível dizer qual o total nos outros sites de busca, os dados do Google Trends podem oferecer uma boa ideia sobre o que acontece por trás do mouse.
Essas ferramentas conseguem filtrar cada vez melhor as tendências dos usuários e aplicá-los aos seus resultados de busca. Quando se digita a palavra “Deus”, aparecem cerca de 124 milhões de resultados e para “Jesus” são 67 milhões e 100 mil. Isso somente em português. Inegavelmente há uma procura acentuada por esse termo todos os dias.
A lista de resultados coloca em primeiro lugar, em ambos os casos, o artigo na Wikipedia. A seguir surgem páginas com conteúdo evangélicos, católicos e espíritas. Para Deus o primeiro vídeo em destaque é de humor, do grupo “Porta dos Fundos”. O termo Jesus oferece entre os 10 primeiros resultados o vídeo completo do “Filme Jesus”.
O Gospel Prime utilizou uma ferramenta do Google para verificar as buscas somente no Brasil nos últimos meses. Para o termo “Jesus” são, em média, de 120 a 150 mil pesquisas/mês. Já “Deus” apresenta uma média de 100 a 110 mil entre os brasileiros. O termo “Bíblia”, nos últimos meses chegou a 50 mil pesquisas mensais. A igreja mais procurada, por exemplo, é “Assembleia de Deus”. Uma série de frases também podem indicar para quais perguntas as pessoas querem respostas “Como ser Salvo?” por exemplo chega a ser digitada 150 vezes por mês.
Longe de ser visto como algo que tenha valor científico ou seja inquestionável, os dados coletados indicam que a internet pode e deve ser usada como uma maneira de se apresentar ideias sobre Deus, Jesus e a Bíblia. Acredita-se que sites de evangelismo ajudaram a converter 5 milhões de pessoas nos últimos 4 anos. Isso levou a famosa Associação Billy Graham a trocar suas cruzadas pelo trabalho na internet.
Mais da metade das pessoas que fizeram uma decisão por Jesus através da Internet posteriormente compartilharam sua fé com outros. Além disso, 34% deles leem a Bíblia diariamente e quase metade ora um mínimo de 10 minutos por dia, revela o estudo da missão Global Media Outreach [Alcance Global pela Mídia].
A cada dia o portal Gospel Prime procura fazer a sua parte nesse processo. Por isso tem se dedicado, por exemplo, a apresentar vídeos como o que contrasta o relato bíblico com a teoria da evolução, que já passou de 50 mil exibições no Youtube.

Fonte: gospelprime.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA