A Oração Precisa Fluir


Veja o que Yeshuw’ah disse: “E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão\" Mateus 21:22

Você já percebeu que muitas vezes quando oramos, temos a sensação de que a oração não está subindo? Quando isso acontece pensamos: “Mas está subindo sim, eu creio”.

A verdade é que a sensação que temos é um aviso de uma verdade espiritual; de fato quando não sentimos que a oração subiu, ELA NÃO SUBIU! Precisamos dar créditos aos sinais.

A oração precisa fluir. Quando oramos, precisamos ter a sensação de que a comunicação está fluindo maravilhosamente. Temos que sentir os céus abertos, isso nos estimula a orar mais e mais.

Quando oramos, portais espirituais se abrem e nos conectam diretamente à dimensão do espírito!

Se oramos e sentimos a barreira, desanimamos e até deixamos de crer.

Algumas vezes quando estamos orando nos sentimos sufocados... forçamos uma barra para conseguir orar; outras vezes nem conseguimos terminar a oração. Os céus parecem fechados, de bronze.

Estes sinais são sintomas espirituais de que existem realmente barreiras espirituais que impedem que a oração flua. Precisamos descobrir porque a oração não está fluindo.

Somos filhos de Deus. Quando queremos falar algo com nosso pai, naturalmente não devem existir bloqueios e nem dificuldades. A não ser que em nosso coração hajam mentiras, engano, omissão, hipocrisia, culpa.

Nossa oração deve fluir com naturalidade. Qualquer sinal de impedimento não é mera coincidência. Estes tetos precisam ser quebrados.

Um exemplo claro de oração que não flui é quando um casal está em desarmonia:

\"Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações\". I Pedro 3:7

Um pecado não confessado com sinceridade também pode impedir o fluir da oração:

Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria; Salmos 66:18

Ignorar as instruções divinas:

Se alguém se recusa a ouvir a lei, até suas orações serão detestáveis. Provérbios 28:9

Querido filho, eu poderia ficar aqui mostrando inúmeros de motivos pelo qual orações podem ser bloqueadas. A questão é, A ORAÇÃO PRECISA FLUIR.

Se você não tem orado com paixão e motivação, com certeza houve um trauma. Talvez você pense que orar é algo chato, cansativo, ou até pense que Deus não quer te ouvir.

Este trauma é porque você já tentou orar muitas vezes dentro de um ambiente de ORAÇÃO APRISIONADA. A oração não fluiu e seu espírito teve uma péssima impressão de algo que deveria ser maravilhoso.

Orar é algo lindo, delicioso. Quando oramos temos sensações inexplicáveis, e a maior delas é a certeza de que o Pai está ali pertinho te ouvindo e respondendo.

Se você não sente prazer na oração, na verdade existe uma doença grave precisando de cura. Você precisa entrar em arrependimento e santificação, esquecer um pouco a religiosidade e refazer sua amizade com o Eterno. A oração precisa fluir.

Fonte: Atos Dois

Comentários

Postagens mais visitadas