A importância de ir à igreja

“Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor!”
Texto: Salmos 122:1
          
A palavra igreja significa:

A comunidade, nas Escrituras que reconhece o Senhor Jesus Cristo, como Supremo Legislador.
Conjunto dos fiéis ligados pela mesma fé e sujeitos aos mesmos líderes espirituais (Pastores).
Como se iniciou a igreja?


          Jesus perguntou aos seus discípulos quem ele era. E Pedro (um dos seus doze) respondeu: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo.” Mateus 16:16. E Jesus o disse que isso foi revelado não pelo seu próprio entendimento, mas por Deus, seu Pai celestial. E com essa revelação Jesus iniciou a igreja. Assim Jesus declarou: “Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” Mateus 16:18.

          A igreja não é o prédio que nos abriga quando estamos reunidos em culto ao nosso Deus. A igreja do Deus vivo somos nós. A igreja é feita de pessoas.

         “Quando Jesus fala sobre essa pedra edificaria Sua Igreja”, Jesus estava declarando que a cada pessoa que Jesus é o Cristo, o filho do Deus vivo se tornaria Sua igreja. E Jesus deixou uma promessa para sua igreja que o inferno não prevaleceria sobre a igreja. A igreja será sempre vencedora. A igreja arrebentará as portas do inferno. Quando recebemos Jesus em nosso coração nos tornamos igreja e vencedores por causa dessa promessa. Aleluia!

A missão da igreja

         A missão da igreja é de ir a outras pessoas que ainda não são igreja e fazer delas discípulos de Jesus. A igreja do Deus Vivo tem a missão de multiplicação e é assim que arrebentaremos as portas do inferno.

        “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não quer será condenado. E estes sinais seguirão aos que creem: em seu nome (Jesus), expulsarão demônios, falarão novas línguas, pegarão nas serpentes, e, se beberem alguma coisa mortífera não lhes fará dano algum, e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.” Marcos 16: 15-18.

          Essa é a missão da igreja. A sua missão e a minha missão. Aleluia!

         Quando nos reunimos em um lugar e horário para adorar ao nosso Deus é sobrenatural. Hoje o nosso lugar de reunião da igreja é na EQNP12/8, Área Especial G; temos um nome de identificação que é a Igreja Batista da Paz; temos um horário ás 19h30 no Sábado, que é a Rede 12.0, e também aos Domingos às 18h, onde todos do mais velho ao mais novo se unem para adorar ao Deus Vivo. E não podemos se esquecer de que a igreja se reúne em pequenos grupos chamados de células, em casas durante a semana para aprender e adorar o Deus Vive. E não podemos esquecer que a igreja se reúne em grupos pequenos, chamados células, em casas para adorar e aprender de Deus, durante a semana.

         O salmos 133 diz que quando nos reunimos o óleo precioso vem sobre a cabeça do sacerdote (pastor) e escorre sobre todo o seu corpo  e então, através dele o Senhor ordena sua benção  e vida. Amados discípulos, quando nos reunimos para adorar a palavra de Deus diz que Jesus vem até nós: Onde tiver dois ou três reunidos em meu nome (Jesus) ali eu estarei, quem disse essas palavras foi Jesus.

         Quando estamos juntos cantando louvores, orando, clamando, ouvindo a revelação da palavra de Deus, esse é o momento onde nossa sorte é mudada. Por isso o salmista diz: Alegrei-me quando me disseram: Vamos a casa do Senhor .”

         Porque a presença de Deus estará conosco como a igreja e a manifestação do Espírito Santo em meio a igreja traz milagres e respostas para seu povo.

         Não veja a igreja como peso, mas como benção para sua vida e para sua família. É na igreja que aprendemos  a perdoar,a amar,onde somos curados firmados na fé.E um dia estaremos juntos no grande banquete com Jesus no céu , onde Deus enxugará todas as nossas lágrimas.  Creia Aleluia!!

         Amados (as) discípulos (as), eu Apóstola Neme e Apóstolo Manoel Ribeiro amamos vocês demais, porque entendemos que o preço pago ali na cruz não é vão . E temos dado a nossa vida para Deus e por vocês, nosso desejo diante do trono de Deus é ver sobre você e sua família toda sorte de benção nas regiões celestiais sobre cada um.

        Profetizo restauração no seu casamento, na sua vida financeira, na sua família, cura para seu corpo e alma e prosperidade em todas as éreas de sua vida.

Beijocas, Apa. Neme Célia Ribeiro.
“A resposta de Deus para a igreja é o Espírito Santo, e a resposta para o mundo é a igreja”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA