Quem Desdenha Quer Comprar

Quem Desdenha Quer Comprar 

Provérbios 20.14 - "Nada vale, nada vale, dirá o comprador, mas, indo-se, então se gabará." 


INTRODUÇÃO:
O funcionamento do mundo é regido por regras estabelecidas desde o início da antropologia, onde o sucesso ou fracasso de cada indivíduo vai depender da boa compreensão dessas regras.

Um dos instrumentos mais usados para afastar as pessoas do sucesso é o tal de DESDÉM. O interesse de Deus é que todos os seus filhos tenham sucesso, mas as regras foram implantadas e invariavelmente todos nós já enfrentamos o desdém em algum momento de nossas vidas.
Alguns de nós conseguimos uma dose de sorte nos ajudando e superar as marcas do desdém, outros contam com menos sorte e terminam por se tornar em fracassados profissionais de carteirinha e tudo.
O desdém pode provocar marcas tão profundas que somente com a intervenção de Deus podemos sarar as feridas.
O desdém acontece sempre que "o mundo" profere para a pessoa declarações que visam convencê-la de que vale menos do que ela acredita. O caso mais comum de desdém é quando estamos precisando muito de dinheiro e nos dispomos a vender um objeto de valor: pode contar que você vai descobrir todos os defeitos que o objeto poderia ter. Mas depois que a pessoa comprar, ela vai sai ressaltando as qualidades do aparelho.



1. O DESDÉM DE NASCENÇA;


Algumas pessoas marcam seu nascimento com fatos que vão influenciar por toda sua vida, independente de serem boas ou más. O desdém não perde oportunidade.


A: JACÓ (SUPLANTADOR - 25.26; 32.28);


B: JABEZ (O CAUSADOR DE DORES - 1CRÔNICAS 4.9);


C: JESUS (PROCEDÊNCIA DUVIDOSA - JOÃO 1.46);



2. O DESDÉM ADQUIRIDO PREMATURAMENTE;


A: Algumas pessoas sofrem acidentes em suas vidas e vão ter que aguentar o desdém para sempre. Por exemplo: MEFIBOSETE (2SAMUEL 4.4; 9.11).




3. O DESDÉM ADQUIRIDO TARDIAMENTE; 


A: Um desdém pode ser MERECIDO ou IMERECIDO, não importa, vai acontecer sempre que alguém tentar sair de sua zona de conforto. Por exemplo: GIDEÃO (JERUBAAL - JUÍZES 6.32);



CONCLUSÃO:


Seja qual for o desdém Deus nos oferece uma oportunidade de nos livrarmos das feridas e sairmos com o troféu da vitória em nossas mãos.


1. JACÓ dá um exemplo tão forte de ARREPENDIMENTO e TRANSFORMAÇÃO DE CARÁTER que até Deus mudou o seu nome;


2. JABEZ nos ensinou que quando entregamos o rumo da nossa vida para Deus, o Senhor pode nos tirar da posição de inferioridade e nos tornar superior até aos mais poderosos;


3. MEFIBOSETE nos mostra que mesmo quando o desdém procede de alguma deficiência física incurável, o Senhor pode nos colocar sentado à mesa do rei.


4. GIDEÃO nos mostra que ninguém pode lutar contra o protegido de Deus e vencer. E olha que Gideão chegou até a pecar contra Deus, mas só porque o mundo atiçou o diabo contra Gideão, Deus o protegeu por toda sua vida. DEUS É INVENCÍVEL.


5. Finalmente Jesus nos ensina a reagir diante da OFENSA do desdém: "Duvida de minha capacidade??? Vem, e vê!"

Fonte: Atos Dois

Comentários

Postagens mais visitadas