PSC realiza encontro em Salvador para consolidar eleições 2014

O pré-candidato à sucessão da presidente Dilma Rousseff, em 2014, pela legenda do PSC Partido Social Cristão, o pastor Everaldo Dias Pereira participou na manhã deste sábado (6) do encontro estadual do partido no Centro Cultural da Câmara Municipal de Salvador.

O pastor Everaldo, que disputará sua primeira eleição, é vice-presidente da legenda e “está discutindo a estruturação do partido para as eleições do próximo ano”, disse o presidente do PSC na Bahia, Eliel Santana.
Segundo ele, a meta da sigla para o pleito de 2014 é ampliar o número de representantes baianos nas bancadas federal e estadual do partido. “Na eleição passada, fizemos dois deputados federais e 5 estaduais; agora queremos mais um federal e mais um estadual”, afirmou Santana.
 
Everaldo Dias afirmou que a pauta do encontro foi “basicamente consolidar a necessidade de preparação para as eleições do ano que vem”. “Se houver alguma mudança eleitoral, pode ser que haja o fim da chapa proporcional e temos de estar preparados para essa mudança”, explicou. Segundo o pré-candidato, a ideia é que o partido lance candidaturas próprias ao senado e ao governo estadual e aumente o número de representantes nas bancadas federal e estadual. 
Tida como parceira do PT no plano estadual, a legenda continuará aberta a alianças nos estados em que não lançar candidatura própria para o governo. “A Bahia contribuiu com dois federais na última eleição e já mostrou que tem potencial para contribuir com mais”, opinou. 
O evento contou com a presença do vice-presidente nacional do partido Everaldo Dias Pereira, presidente estadual Eliel Santana, deputado federal Erivelton Santana, deputado estadual Edivan Fernandes de Almeida o Vando, Osny Bomfim diretor geral do Ibametro, vereador por Salvador e presidente Municipal do PSC, Elber Santana.  Representando o PSC de Eunápolis o presidente Ronilto William Rodrigues- Secretário Municipal de Políticas Públicas- acompanhado do Dr. Idercival Nogueira, além de inúmeros vereadores, vice-prefeitos e prefeitos do PSC na Bahia. 

Comentários

Postagens mais visitadas