Imagem e Semelhança

espelho

Hoje, qual a imagem que temos refletido? Somos semelhantes à quem ? Refletimos a glória de Deus?


Deus nos criou à sua imagem e semelhança, é o que diz em Gênesis 1:26 “Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem , conforme a nossa semelhança.”

As duas palavras “Imagem e Semelhança “ no hebraico (antigo testamento) e no grego (novo testamento ) tem o mesmo significado, “padrão, forma, semelhança, aparência”. Quando O Senhor criou o homem e a mulher, nos fez à sua imagem, ou seja, com seus atributos, santidade, amor, alegria, paz; com os frutos do Espírito.
A criação do homem foi o ápice da criação de Deus, pois somos imagem e semelhança do criador, mas quando o pecado se fez presente, a imagem foi deturpada, foi manchada e a imagem do criador não se via mais no homem. Essa é imagem que vemos hoje na humanidade, ódio, inveja, mentira, soberba, orgulho e como consequência, homicídios, adultérios, desvio moral, e todos os males da sociedade, mas O Senhor  com o seu amor, que faz um vaso novo, que traz à existência aquilo que não existe,  que colhe onde não plantou, enviou seu Filho Amado para resgatar a sua Imagem e Semelhança.

Assim:
2Co. 5:17 “E assim, se alguém está em Cristo é nova criatura ..”
Rm. 8:1 “Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus “
Fp. 4:13 “Tudo posso naquele que me fortalece...”  
O primeiro homem desobedeceu à ordem de Deus e perdeu  os benefícios de um filho obediente, seu corpo se tornou mortal, a enfermidade, o trabalho duro, a luta pela sobrevivência, a incerteza da vida, a falta de esperança foram a nossa herança.
Hoje, qual a imagem que temos refletido? Somos semelhantes à quem ? Refletimos a glória de Deus? O Senhor nos dá uma nova chance, andar com Deus é o começo, quanto mais andarmos com Ele, mais vamos nos parecer com Ele. Tenho em meu coração neste momento, que isso é o que o Senhor mais quer de nós, que sejamos Imagem e Semelhança D’Ele, é como um pai ou  mãe que vendo seu filho ou filha recém nascidos, se orgulha de ver seus traços no seu rosto é a marca de  que aquela criança é seu filho.
Oração - Senhor !! Peço nos ajude a sermos Imagem e Semelhança Sua, e onde estivermos todos possam dizer aquele é “ Filho de Deus “. Obrigado Meu Senhor ! Amém !
Fonte:guiame

Comentários

Postagens mais visitadas