Quero largar minha cruz! (Dia do Pastor)

Quantas vezes você já disse essa frase para si mesmo? Eu várias!
 
Cada vez que o calo ardia, o sapato apertava, as lutas vinham como um caminhão pra cima de mim eu logo dava um jeito de choramingar nos ouvidos de Deus e dizia:  desse jeito eu não quero mais!!!"

 Só faltava eu me deitar no chão de bruços batendo as peninhas e os braços!
Quanta infantilidade!
Mas com o passar do tempo tenho aprendido que os momentos de luta nos forjam o caráter, a personalidade, o modo de pensar, de agir, de falar... Enfim, nos ensina a sermos melhores como pessoa.

Já dizia meu amigo Paulo, sabe aquele que deve ser seu amigo também, o de Tarso ( heheh): "Todas as  coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo o Seu propósito. Rm 8:28".

Fácil né? QUE NADA..
Servir a Deus é muito mais difícil do que se imagina ...
Requer abdicação, abnegação, muuuuuito amor pelas almas, investimento de tempo, paciência. Mas cuidar de pessoas não é um emprego ou cargo é uma missão, um chamado.

O próprio Jesus chegou aos discípulos e disse "Aquele que quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome sua cruz e siga-me" Mt 16:26
Às vezes eu me pergunto se realmente tenho negado a mim mesmo! É muito mais fácil alimentar os desejos de nossa carne, ficar na zona de conforto e não na zona de CONFRONTO.

Todo líder deveria ter um curso intensivo de como ser confrontado, ah se deveria!! Não digo isso pelos outros, mas por mim mesmo! Não é nada fácil ser confrontado com nossas mesmices e preguiças ou nossa falta de vontade de resolver as coisas não do modo mais rápido, porém do mais eficaz e duradouro!

Todos fomos chamados a pastorear, não somente aqueles que receberam uma unção no altar diante da igreja e uma carteirinha que nos identifica perante a sociedade! Mas sermos pastores da nossa casa, dos nossos filhos e família, cheirarmos a ovelha suja, encarrapichada, enlamaçada, fujona, displicente!

Deixa eu falar um pouquinho mais de ovelhas para você, não ovelha gente, mas ovelha bicho mesmo...
A raça de ovelhas mencionada com maior frequência na bíblia é a que se distingue por ter cauda volumosa, que pesa de 4,5 a 7 kg, e é considerada excelente para corte.
Quando um pastor via que uma ovelha tinha tendência para se extraviar, costumava amarrar sua cauda a uma das pernas.( vai aprendendo aí como se faz, hehehe),

A maioria delas era de cor branca, mas algumas podiam ser pretas, castanhas ou malhadas.
A ovelha é um animal muito passivo e por isso torna-se presa fácil de predadores, ladrões e de acidentes naturais. ( ou seja, ovelha é uma tonta, heheh)!

Por serem extremamente vulneráveis dependem muito das atenções do pastor.
Por sua grande dependência do pastor, a ovelha é um animal terno e afetivo. Isso explica por que muitos pastores são apegados às suas criações.
Quando uma ovelha se extravia, o pastor não se arrisca a ficar esperando que ela volte sozinha. Tem que sair à sua procura, pois ela se perde facilmente. A ovelha é um animal limpo e domesticado.

Então queridos, quando a ovelhinha é bem cuidada, ela fica pertinho do pastor, limpinha, quietinha, afetivamente ligada ao bom pastor. Por isso Jesus falava em Mt 25 a respeito da glória vindoura e da separação das ovelhas dos bodes. Porquê? Deixa eu te explicar:

Os bodes são ariscos, temperamentais, podem até conviver no meio das ovelhas, mas são sempre propensos a fazer uma bagunça maior devido à falta de senso de coletividade, sem a passividade das ovelhas.

Queridos, sabemos nosso Bom Pastor já deu a vida por suas ovelhas, mas muitos continuam querendo ser bodes! Que péssima escolha!
E nós, como pastores de ovelhas, devemos em amor cuidar dessas ovelhas. Não somente no âmbito eclesiástico, dentro das paredes de uma igreja, mas principalmente fora.

Há um ditado judaico que diz "a caridade seja anônima, do contrário é vaidade"! Não é necessário estar num altar pregando para ser pastor. O trabalho pastoral faz-se fora dos olhos da multidão!

Toda vez que você desejar largar sua cruz, lembre-se que o bom pastor já fez o maior trabalho, entregando-se como sacrifício vivo em remissão aos nossos pecados.
Fique firme, lembre-se que o tempo é um excelente remédio para muitos males!
Davi manteve seu coração puro enquanto estava no meio das ovelhas, a corrupção chegou ao seu coração depois que ele desfrutou das vaidades da vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5