Dicas Domésticas! Super Mulher na Casa


Pessoas amadas, saudades de vocês, estive sem internet por longos 3 dias, mas foi muito bom que tive a oportunidade de reorganizar algumas prioridades na minha vida e também em casa durante esses dias.
Eu estou totalmente em tempo Integral nas atividades domésticas, e ainda  tenho que dar conta das crianças.
Gabriela está com 6 anos já me ajuda em algumas coisas, João Davi com 1 ano 1 mês é que precisa de mais atenção, mas eu ja ensino a ele,  que ele consegue brincar sozinho, mas também interajo com ele ao longo do dia, tem momentos em que me sinto esgotada, mas nada como uma rotina para ajudar a organizar as coisas e ainda sim ter tempo para descansar, postar no blog, fazer aquela chapinha ( ontem queimei minha testa,kkkk), e até mesmo passear!

Eu senti esta necessidade estes dias, apesar de já seguir uma rotina ( não muito fiel), porém eu estava me sentindo que o tempo todo estava fazendo alguma coisa, estava o tempo todo ocupada e estava deixando de aproveitar alguns momentos, andei pesquisando algumas dicas de rotina e postarei aqui, quem sabe ajuda você também.
Porque estou compartilhando isso com vocês:
Mural de Rotina da Gabi             
- Sou uma pessoa que tenho TDA ( défcit de atenção), não é nada fácil para mim manter o foco numa coisa somente, me distraio com muita facilidade, me desorganizo rapidamente e logo estou correndo  e apavorada parecendo que tem um incêndio atrás de mim!
- Estou conseguindo ter um pouco mais de tempo depois que  comecei a pré -estabelecer algumas coisas, mesmo sem escrever, tenho uma rotna mental que procuro seguir.
Fiz uma rotinha para Gabi, pois assim como eu, ela tb se distrai rapidamente e preciso que ela aprenda desde cedo sobre oraganização e rotina ( nada fácil, mas se começar cedo tenho a chance de que ela aprenda e foque mais rapidamente).
- Mulher Maravilha não é "Mágica", ela tinha um chicote pra prendar bandido e não uma varinha de condão, hehehe - Então :  Bora lá
Dicas para organização do lar
Além da educação dos filhos, preocupação com o crescimento saudável, físico, mental e espiritual, a organização da casa é de responsabilidade das mulheres.
 A dona da casa tem o dever de manter ela agradável e aconchegante para que os integrantes dela se sintam bem e felizes.
O primeiro passo é estabelecer uma rotina diária para si mesma. Rotina e disciplina são palavras chaves para a organização de uma casa. É preciso entender que há alguns anos atrás as mulheres não tinham tantos luxos como agora. Antigamente nossas bisavós faziam pão bem cedo e assavam em forno a lenha, além de ir buscar água a quilômetros de distancia, ainda lavavam as roupas no rio.
Hoje é tão fácil acordar colocar a roupa para lavar dentro da máquina, abrir a torneira para lavar a louça e ir até a padaria mais próxima buscar o pão. É fácil se organizar, hoje em dia não existem dificuldades como há alguns anos atrás.
Estipule seus próprios horários e tente ser sempre pontual.
Jamais atrase uma tarefa doméstica. É perda de tempo estar sempre atrasada.
Jamais perca um dia de afazeres para ficar deitada na cama ou no sofá, deixe para ficar deitada o dia todo quando estiver de cama doente por algum motivo.
Não se detenha desnecessariamente muito tempo ao telefone, lendo livros de romance e auto-ajuda e nem navegando na internet se você tem coisas para fazer. Esses tipos de atividades roubam muito tempo do dia a dia de casa dona de casa. ( Essa foi como uma bomba pra mim, heheheh)
Torne o seu dia produtivo, utilize às 24 horas do seu dia para aproveitar melhor os momentos em nossa casa organizada e limpa.
Sempre estabeleça os devidos lugares de cada objeto e ensine seus filhos a respeitarem os devidos lugares de cada objeto, assim vocês não perdem tempo usando procurando.
Procure estipular lugares próprios até mesmo para seus objetos pessoais, além dos objetos de uso compartilhado. O mais importante não é guardar no lugar, mas sim sempre guardar no mesmo lugar logo após o uso.
Guarde aqueles objetos, tapetes, enfeites, eletrodomésticos que dificilmente são usados e só estão ocupando espaço.
Para controlar as contas é necessário muita organização para que elas não tragam danos. Guarde as contas para pagar em uma pasta e as contas pagas em outra. Sempre organize-as de acordo com as datas para pagamentos.
Mantenha seu guarda roupas sempre bem organizado para não gerar bagunça nas roupas quando estiver com pressa.
As refeições devem ficar prontas sempre no mesmo horário para as crianças não perderem o apetite comendo guloseimas antes das refeições. 
 Fonte: Guia Brasil Blog

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FRASES DO TWITTER DO APÓSTOLO RENÊ TERRA NOVA

AMIZADE VERDADEIRA - I SAMUEL 18:1-5